Sport confia no ataque para vencer o Grêmio em Porto Alegre

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em disputa direta pelo G4, o Grêmio recebe o Sport neste sábado (25), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Brasileiro.
O Sport vem embalado pela vitória em 2 a 0 sobre o São Paulo e tenta repetir as boas atuações de seu ataque contra o Grêmio, que perdeu para o Flamengo (1 a 0) na última rodada.
Com 25 gols marcados em 14 jogos, o Sport tem o segundo melhor ataque da competição, superado apenas pelo líder Atlético-MG, que fez três a mais. A vitória da última rodada também devolveu o time do técnico Eduardo Baptista à zona de classificação para a Libertadores, com 27 pontos ganhos.
Para manter o bom desempenho ofensivo, Baptista deve manter a mesma escalação das últimas partidas, com Diego Souza, Marlone e Élber armando as jogadas para André, o único atacante de ofício. A surpresa do time inicial pode ser a saída do meia Élber para a entrada de Ferrugem, o que tornaria a equipe um pouco mais defensiva.
Do lado gaúcho, o treinador Roger Machado também deve começar a partida com time parecido ao do último jogo. As mudanças certas são as saídas de Marcelo Grohe e Pedro Geromel, suspensos, que dão lugar a Tiago e Rafael Thyere. O ataque segue com Luan jogando à frente de Giuliano, Douglas e Pedro Rocha.
Na quinta posição, com 26 pontos, o Grêmio foca em voltar a atuar de maneira consistente. Das últimas três partidas, a equipe perdeu duas e venceu uma, sequência de resultados que custou a saída do G4. Neste sábado (25), porém, uma vitória rouba a quarta colocação do Sport e pode voltar a dar tranquilidade ao time da Porto Alegre.
GRÊMIO
Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan
T.: Roger Machado
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber (Ferrugem); André
T.: Eduardo Baptista
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima