Sport vence Ponte e fecha Brasileiro em sexto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O dia era de despedidas na Ponte Preta, já que Adrianinho e Borges mudarão de cores em 2016. Mas a torcida da Macaca teve de ver Diego Souza e o Sport comandarem a festa no Moisés Lucarelli. Com um gol solitário do meia, o time pernambucano venceu por 1 a 0 e terminou o Campeonato Brasileiro em sexto lugar.

A Ponte bem que tentou abrir o placar. Só no primeiro tempo foram duas grandes chances perdidas, ambas com Leandrinho, jovem promessas de 17 anos. O Sport, por sua vez, se segurava na defesa.

Na etapa complementar, a Ponte chegou a marcar, aos 11 minutos, com Tiago Alves, mas o lance foi vetado por impedimento. Quem marcou legalmente foi o Sport, logo na sua primeira chance clara de gol na partida. Durval, da defesa, achou Diego Souza com um belo lançamento. O camisa 87 dominou a bola com estilo, avançou entre os defensores ponte-pretanos e tocou sem chances para João Carlos.

A Ponte ainda correu atrás do prejuízo, mas, sem forças, não levou muito perigo ao gol de Danilo.

Com a vitória, o Sport fechou o Brasileiro na sexta colocação, com 59 pontos. Já a Ponte ficou com 51 pontos e desceu um andar na tabela, na 11ª posição.

PONTE PRETA

João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Josimar, Marcos Serrato (Felipe) e Cristian (Keno); Clayson, Leandrinho (Adrianinho) e Alexandro.

Técnico: Felipe Moreira

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Neto Moura (Ewerton Páscoa), Diego Souza, Élber (Maykon Leite) e Danilo (Samuel); André

Técnico: Falcão

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Pericles Bassols (RJ)

Público: 2.542

Renda: R$ 37.660,00

Cartões amarelos: Alexandro, Marcos Serrato e Cristian (Ponte Preta); André e Élber (Sport)

Gol: Diego Souza, aos 16 min do segundo tempo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima