‘Star Wars’ está entre os 10 pré-indicados ao Oscar de efeitos visuais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na segunda-feira (21) dez dos finalistas que concorrem ao Oscar de melhores efeitos visuais. Em 14 de janeiro, as indicações serão anunciadas e apenas cinco seguirão na corrida pela estatueta.

Entre os escolhidos estão três das maiores estreias da história do cinema: “Star Wars – O Despertar da Força”, “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” e “Os Vingadores: Era de Ultron”. Além destes, estão na lista “Homem-Formiga”, “Ex-Machina: Instinto Artificial”, “Mad Max: Estrada da Fúria”, “Perdido em Marte”, “O Regresso”, “Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível” e “A Travessia”.

Há duas semanas, a organização anunciou 20 pré-finalistas, entre eles “Velozes e Furiosos 7”, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, e “007 Contra Spectre”, de fora da relação de filmes mais recente.

Os longas que seguem na disputa foram escolhido pelo departamento de efeitos visuais da Academia. Eles assistirão a trechos de 10 minutos de cada filme pré-indicado em 9 de janeiro, escolhendo os cinco melhores. Uma vez indicados, os longas disputam o voto de todos os votantes da Academia, não só dos profissionais de efeitos visuais.

As indicações ao Oscar serão anunciadas em 14 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece em 28 de fevereiro, no teatro Dolby, em Hollywood, com apresentação do comediante Chris Rock.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima