Substituto de Del Nero vai ao Paraguai, e CBF volta a ter presidente em viagem

MARCEL RIZZO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente interino da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marcus Vicente, vai até o Paraguai na próxima sexta (11) participar de reunião do Comitê Executivo da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Como novo chefe da CBF, ocupando a vaga do licenciado Marco Polo Del Nero, Vicente automaticamente faz parte do comitê da Conmebol. Ele viajará acompanhado de Fernando Sarney, vice da CBF e que no dia 2 de dezembro assumiu como um dos representantes da Conmebol no Comitê Executivo da Fifa.

Será a primeira viagem internacional de um presidente da CBF desde o fim de maio, quando Del Nero retornou ao Brasil após as primeiras prisões efetuadas na Suíça de cartolas acusados de corrupção pela Justiça dos Estados Unidos –entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Desde então Del Nero evitou sair do país para reuniões da Fifa ou da Conmebol, e também jogos da seleção brasileira, alegando que precisava ficar no Brasil para cuidar de temas como a CPI do Futebol, que investiga contratos da CBF, e da lei de responsabilidade fiscal no futebol, sancionada em agosto.

Na última quinta (3), Del Nero foi denunciado pela Justiça dos Estados Unidos acusado de receber propina de empresários para ceder os direitos comerciais de torneios como a Libertadores e a Copa do Brasil.

A reunião na Conmebol deve confirmar o uruguaio Wilmar Valdez como novo presidente da entidade –o paraguaio Juan Ángel Napout foi preso na quinta, também acusado de corrupção.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima