Taekwondo de PB fica em 2º lugar geral nos JAPs

A equipe masculina de taekwondo de Pato Branco somou 84 pontos e ficou em 2º lugar na classificação geral da fase final dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná), que terminou no último final de semana, em Francisco Beltrão. Em 1º lugar ficou Maringá, com 120 pontos.

Divulgação

O pato-branquense Lucas Ostapiv conquistou a medalha de ouro na categoria faixa preta até 80 kg. O seu irmão Gabriel Ostapiv também ficou com o ouro, na categoria faixa preta até 68 kg. Outro ouro foi conquistado por Luiz Henrique Galvão, na faixa colorida até 80 kg.

Henrique Haulbert conquistou duas medalhas de prata na categoria faixa preta acima de 80 kg. Já Pablo Henrique da Silva levou a medalha de bronze na categoria colorida acima de 80 kg.

O técnico Claudionei da Silva disse que Pato Branco disputou a final dos JAPs com apenas cinco atletas. Com isso, classificou como excelente o 2º lugar no geral. É um campeonato muito difícil. As disputas são somente em categorias olímpicas, de 58 a acima de 80kg, afirmou.

Em entrevista à assessoria dos JAPs, Lucas Ostapiv, que na final venceu Leandro Rodrigues, de Cambé, destacou o nível do campeonato. A competição teve um nível tático e técnico muito bom, com atletas de nível nacional, como o Maicon, campeão brasileiro e o Jhonatan, que enfrentei na semifinal. Mas na luta final acabei vencendo o primeiro round e fui administrando até o fim, analisou Lucas, que integrou no ano passado a seleção brasileira juvenil, garantindo participação no mundial em Taiwan.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima