Taiwan: terremoto mata 26, buscas por sobreviventes continuam

Equipes de resgate seguem as buscas por sobreviventes nos escombros de um edifício residencial que desmoronou na madrugada de sábado (06), depois de um terremoto atingir o sul de Taiwan. O tremor deixou pelo menos 26 mortos e centenas de feridos. Mais de 100 pessoas permanecem desaparecidas.

A prefeitura de Tainan, cidade mais atingida pelo terremoto, informou que mais de 170 pessoas foram resgatadas do edifício de 17 andares, das quais 91 foram levadas a hospitais. O prefeito Lai Ching-te disse que a estimativa é que 124 pessoas ainda estejam presas nos escombros.

A prefeitura também informou que 24 dos 26 mortos foram encontrados no prédio que desmoronou. Mais de 100 pessoas foram resgatas de outras áreas de Tainan, oito das quais foram levadas a hospitais.

A tragédia ocorreu dois dias antes da celebração do ano-novo lunar, o feriado familiar mais importante do calendário chinês. O edifício tinha 256 moradores, mas poderia haver muito mais pessoas no momento do tremor porque nestas datas as famílias recebem muitos convidados.

A maioria das vítimas foi surpreendida pelo sismo enquanto dormia. O tremor de magnitude 6,4 ocorreu às 4h deste sábado (16h de sexta-feira em Brasília). O epicentro foi registrado a 35 quilômetros a sudeste de Yujing e a cerca de 10 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Fonte: Associated Press

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima