Tecpar apresenta linhas de crédito para inovação

Empreendedores e empresários paranaenses conheceram as ferramentas e linhas de crédito disponíveis para quem quer inovar no Paraná durante o I Seminário de Crédito para Inovação e Soluções Tecnológicas e XX Workshop Intec Indicadores para Crédito para Inovação, evento realizado nessa segunda-feira (30) no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Entre os temas debatidos estavam linhas de crédito e financiamento para a inovação e participação de processos seletivos para concorrer a projetos de fomento. O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, fez palestra de abertura sobre como as soluções tecnológicas podem apoiar a inovação nas empresas.

Ele apresentou as soluções tecnológicas do instituto, nas áreas de saúde, energia, meio ambiente, tecnologia de materiais, agronegócio, sistemas inteligentes, certificação e inspeção, informação e vigilância tecnológica, metrologia industrial e assessoria em negócios.

Além de apresentar as soluções, Felix apontou ainda as possibilidades de financiamento para sua aquisição, como o a plataforma iTec, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a plataforma BNDES Soluções Tecnológicas.

Hoje o país conta com um ecossistema de financiamento em ciência, tecnologia e inovação. Nós acreditamos que só com maior produtividade e competitividade podemos gerar mais riquezas no Brasil.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima