Teliana vai à semi em Florianópolis e entra no top 70 do ranking mundial

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A brasileira Teliana Pereira avançou a semifinal do WTA de Florianópolis. Nesta quinta-feira (30), a tenista venceu a alemã Laura Siegemund, 128º do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em uma hora e 55 minutos de jogo.
Na semifinal, Teliana enfrentará Anastasija Sevastova, 188º do ranking, que venceu a espanhola Maria Teresa Torró-Flor, 157ª, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.
Em abril, a pernambucana conquistou seu primeiro título de nível WTA, quando foi campeã em Bogotá.
Com a campanha em Florianópolis, Teliana, 78º colocada do mundo, deve entrar pela primeira vez em sua carreira no top 70 do ranking da WTA. A melhor colocação da tenista foi o 74º lugar alcançado em junho.
TELIANA
Natural de Águas Belas (PE), Teliana mudou-se com a família para o Paraná ainda criança. Ela iniciou sua carreira profissional em 2005 e, em 2007, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.
Em 2013, ela se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou no top 100 na WTA (seu melhor ranking foi a 87ª colocação).
Em 2014, Teliana conseguiu disputar pela primeira vez na carreira a chave principal de todos os Grand Slams e chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros, na França.  

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima