Tite vê Palmeiras forte em 2016, mas aponta Atlético-MG acima

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tite já tem planos para o mês de dezembro. Em entrevista ao programa ?Donos da Bola?, da Band, o treinador do Corinthians disse que descansará por alguns dias antes de começar a ver partidas de potenciais rivais na Libertadores.

“Eu sempre digo que jogar com as equipes de fora é melhor. Mas eu me conheço. Nas férias, vou ver, nas férias, as equipes que podemos enfrentar”, disse Tite, que elogiou os rivais brasileiros. “O Palmeiras é muito forte. Fora [de São Paulo], um pouco mais estruturado, um pouco mais acima, está o Atlético-MG”, acrescentou.

O treinador ainda destacou o Atlético-MG como um dos principais adversários do Corinthians ao longo da temporada 2015. Tite elogiou ainda Grêmio e Sport –segundo ele, o time pernambucano tem condições de evoluir ainda mais no próximo ano.

“O Grêmio e o Atlético-MG foram muito fortes. Com o Sport, foram muito marcantes em termos de organização. O Sport tinha uma compactação muito forte. Eu manteria toda a base do equipe [do Sport]. Isso é maturidade também. Ela atingiria um grau de maturidade para fora de casa”, analisou.

Tite ainda afirmou que a prioridade do Corinthians para a próxima temporada é manter a base da equipe campeã brasileira.

“É um investimento que haja primeiro na manutenção. É uma segunda etapa, Libertadores. E uma possivel, se chegar, Mundial. Se sairem jogadores importantes, você tem que readaptar a equipe. Manutenção não é a minha ideia, é a ideia do Corinthians”, afirmou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima