Tricampeã do Pan, Formiga será porta-bandeira na festa de encerramento

MARCEL MERGUIZO, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) – A jogadora Formiga, 37, da seleção brasileira, será a porta-bandeira do Brasil nas cerimônias de encerramento do Pan. A meia ganhou o ouro em Toronto, após cinco participações nos Jogos e quatro medalhas. Ela é tricampeão no Pan e tem duas medalhas olímpicas.
“Sozinha não ia ter essa oportunidade. Agradeço muito as meninas do futebol no nosso país. Algo que nunca passou na minha cabeça. Que a gente consiga cada vez mais elevar o nome do nosso país ao topo”, disse Formiga.
Autora do primeiro gol do Brasil na goleada de 4 a 0 sobre a Colômbia na final do Pan, Formiga vê a participação como positiva para a modalidade. Ouro nas edições de 2003 e de 2007, a seleção feminina é a maior vencedora da competição.
“É mais uma oportunidade para as pessoas valorizarem mais o futebol feminino. Uma oportunidade única de representar as meninas que querem jogar futebol no país”, afirmou Formiga.
Em 2015, Formiga completa 20 anos de seleção brasileira e pretende estar na equipe dos Jogos Olímpicos de 2016.
“Não quero nem olhar [na hora de entrar na cerimônia de abertura, neste domingo, a partir das 18h45]. Ali vai cair uma lágrima. Mas vou guardar para o balde no Rio [Olimpíada de 2016]”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima