Vasco vai reduzir elenco para 2016

BRUNO BRAZ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com a permanência da dupla Jorginho e Zinho definida na comissão técnica para 2016, a diretoria do Vasco iniciará ainda nesta semana o planejamento do elenco para a próxima temporada. Com um orçamento ainda mais limitado em função da queda para a Série B, o intuito é enxugar o numeroso grupo, que hoje conta com 43 jogadores.

Ao todo, 18 atletas terão seus contratos encerrados agora ao fim da temporada e, a princípio, nenhum fica. Entre os que estão nesta situação, o de maior destaque é Rafael Silva, considerado um talismã pela torcida em função dos gols importantes que marcou na temporada, como os feitos na decisão do título do Campeonato Carioca.

Embora tenha agradado, o atacante já possui um pré-contrato com o Vera Cruz, do México, e na última segunda postou em seu Instagram uma mensagem para a torcida do Vasco em tom de despedida, deixando em seguida a letra da música ?Clareou?, do pagodeiro Xande de Pilares:

?Posto a letra dessa música com lágrima nos olhos, pois essa foto resume o amor que sinto por esse clube aonde tive as melhores alegrias na minha carreira.?

Titular na arrancada final do Vasco no Campeonato Brasileiro, o volante Serginho agradou, porém, ele pertence ao Atlético-MG, que paga a maior parte de seu salário, e sua permanência só acontecerá caso um novo empréstimo seja feito nas mesmas condições.

Jogador com maior potencial de dar um retorno financeiro ao clube, o zagueiro Luan, que tem contrato até julho de 2017, também pode deixar o clube. Ele interessa ao Corinthians, mas a ideia inicial da diretoria é realizar uma boa venda para o exterior. Por conta desta possibilidade, os dirigentes analisam as situações dos zagueiros Anderson Salles e Aislan, que também terão seus vínculos encerrados ao fim da temporada.

Astro da companhia, o meia Nenê está na mira de diversos clubes, como Palmeiras, Atlético-MG e Santos. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, no entanto, já lembrou que o jogador tem contrato até o fim de 2016 e que, a princípio, fica, a menos que o mesmo manifeste o desejo de sair ou receba uma proposta vantajosa de fora do país.

Eleito o ?Craque da Galera? do Campeonato Brasileiro, Nenê não quis cravar sua permanência em São Januário durante a premiação no programa ?Bem, Amigos!?, do SporTV.

?Minha intenção é ficar, sou feliz no Vasco. Mas no futebol a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã. Não pensei ainda sobre isso. O que aconteceu [rebaixamento] está muito recente na minha cabeça. Quero descansar um pouco agora. Mas sabendo que dei o melhor de mim e que nós demos de tudo para ajudar o Vasco?, declarou o meia.

Com contrato até janeiro de 2017, o goleiro Martín Silva já manifestou que deseja permanecer no clube para a disputa da Série B.

Com relação a reforços, o nome do lateral direito Yago Pikachu, do Paysandu, foi especulado. De acordo com Jorginho, nos últimos meses, alguns jogadores foram mapeados por sua comissão técnica e serão repassados à diretoria.

?Tanto eu quanto o Zinho já estávamos analisando essa questão do grupo e de algumas possibilidades que temos. Analisamos alguns jogadores das Séries A e B, pois não sabíamos ainda em qual divisão ficaríamos, e fizemos um mapeamento bem legal. Vamos apresentar à diretoria?, disse ao Sportv.

Abaixo, a lista de jogadores em fim de contrato:

GOLEIROS

Alessandro, Rafael Copetti e Charles

LATERAIS

Nei, Bruno Teles, Christianno e Marlon (estava emprestado ao Bahia)

ZAGUEIRO

Aislan, Anderson Salles e João Carlos

VOLANTES

Felipe Seymour, Jonatas Paulista (estava emprestado ao Boa Esporte), Lucas, Serginho e Jean Patrick

MEIAS

Emanuel Biancucchi e Bernardo (estava emprestado ao Ceará)

ATACANTES

Rafael Silva

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima