Pato Branco terá primeiro torneio de tiringol

Começa neste mês o primeiro Campeonato de Tiringol, nova modalidade esportiva criada por entusiastas locais. De acordo com informações dos organizadores, o campeonato terá disputas quinzenais entre o dia 28 de agosto e o dia 4 de dezembro de 2022, em locais que ainda serão divulgados.

-- 2 Notícia --

Ainda segundo os organizadores, haverá jogos nas categorias masculino e feminino. As equipes interessadas em participar devem se inscrever por meio do número de whatsApp (46) 9.9108 – 8699, até o dia 23 de agosto. A inscrição custa R$ 100 por equipe, e serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios.

De acordo com Mari Teixeira, presidente da Associação Pato-branquense de Tiringol, podem ser inscritos até oito competidores por equipe. “O mínimo é três e o máximo é oito, já considerando atletas reservas”, explica a presidente.

-- 3 Notícia --

As disputas, porém, são realizadas entre duas equipes de até cinco atletas. Em resumo, o tiringol é uma modalidade inspirada no pênalti do futebol. A equipe que converter mais gols vence o jogo.

O tiringol foi lançado oficialmente em 2021, e até o momento foram feitos torneios amistosos de divulgação da nova modalidade. “Cada campeonato terá um regulamento específico, mas a disputa é a mesma, é chute ao gol. São cinco batidas, e inclusive o goleiro também bate”, diz Mari.

-- 4 Notícia --

Informações sobre o torneio e a modalidade também estão disponíveis no site www.tiringol.com.br.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta