Opinião

Irresponsavelmente estão espalhando “Fake News” em redes sociais

Irresponsavelmente estão espalhando em redes sociais a seguinte “Fake News”

Trata-se de divulgação equivocada e de má fé, cujas providências cabíveis para apurar responsabilidade criminal, civil e eleitoral já estão sendo tomadas.

O Diário do Sudoeste é uma empresa com 34 anos de existência, que atua no meio jornalístico com imparcialidade e isenção. A credibilidade do Diário ultrapassa os limites de Pato Branco e do Sudoeste. O peso de suas matérias é reconhecido por todos.

Assim diante da publicação em redes sociais completamente falsa temos a esclarecer, para os que não tem conhecimento que: A legislação eleitoral determina que os candidatos sejam tratados com isonomia.

O candidato Robson Cantú teve seu nome aprovado em convenção partidária no dia 11/09, e a matéria informando sobre a candidatura foi publicada no jornal Diário do Sudoeste de sábado, 12/09.
No dia 16/09 foram realizadas as demais convenções e na edição de hoje 17/09, foram noticiadas.

O espaço de todos os candidatos é o mesmo, e o Diário não pode legalmente noticiar novamente acerca da convenção que indicou Cantú.

Note-se que as chamadas de capa, de todas as notícias, ocupam o mesmo espaço, a isonomia está evidente e é cristalina.

Em 34 anos de história o Diário nunca sofreu qualquer espécie de penalização eleitoral, e assim continuará.

O Diário do Sudoeste não tem lado político, repito, é isento e imparcial. Tem como objetivo através de suas páginas noticiar a verdade, sempre, e defender os anseios de Pato Branco e do nosso Sudoeste.

Posso e tenho convicções políticas e jamais interferi nos conteúdos do Diário do Sudoeste e assim continuará através dos tempos.

Informo mais uma vez que a legislação é muito clara em relação as “Fake News”, e todas as providências legais estão sendo tomadas, seja lá quem for o autor e seus propagadores! Bom dia a todos.

André Almeida – Diretor Geral

4 Comentários

4 Comments

  1. Cristian

    17 de setembro de 2020 às 3:50 PM

    Isso é só pra dar uma ideia de como vai ser o nível das eleições esse ano…

  2. Ivan

    23 de setembro de 2020 às 11:57 AM

    NA MINHA OPINIÃO A MATÉRIA DO DIA 17 FICOU INCOMPLETA, POR SE TRATAR DE INÍCIO DE UMA CAMPANHA,

    NO DIA 18 FICOU LEGAL COM A DIVULGAÇÃO DE TODAS AS CHAPAS.

    • André Almeida

      23 de setembro de 2020 às 12:57 PM

      Prezado Ivan,
      As matérias do dia 12 e do dia 17 se referem aos resultados das convenções partidárias e não ao inicio da campanha eleitoral. A matéria do dia 18, essa sim se refere ao inicio da corrida eleitoral. Além do que, não poderíamos divulgar novamente matéria já veiculada anteriormente por ferir o princípio da equidade, previsto na legislação eleitoral em que os candidatos devem ter o mesmo espaço de divulgação. Isso foi rigorosamente cumprido.

      • Ivan

        24 de setembro de 2020 às 1:57 PM

        OK – VALEU ANDRÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima