Paraná

Microrregião de Pato Branco passa a contar com 21 novos leitos de UTI

Durante coletiva na tarde desta sexta-feira (19), o governador Ratinho Junior afirmou que desde o início da pandemia do novo coronavírus até ontem o Estado tinha a disposição 670 leitos UTI exclusivos para a doença.
O governador também anunciou que ontem (18), ocorreu a ampliação de 104 leitos, atendendo a região metropolitana de Curitiba e a macrorregional Oeste, da qual fazem parte a 7ª e a 8ª Regional de Saúde, seguindo divisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Logo em seguida a declaração do governador, o chefe da Casa Civil Guto Silva emitiu nota afirmando que “apesar de toda dificuldade deste momento. Me sinto aliviado em poder compartilhar esta notícia que ajudará a salvar muitas vidas. Estamos trabalhando em todo Estado, mas não posso desviar o olhar sobre o nosso Sudoeste para que possamos passar por esta crise com segurança e rapidez.”
Com isso Guto Silva anunciou que hoje foi destinado ao Sudoeste novos respiradores para UTIs. “Foram destinados dez para o munícipio de Chopinzinho e 11 para Pato Branco. Estes equipamentos serão o reforço aos atendimentos no combate à pandemia do coronavírus, na região, atendida pela 7ª regional de saúde do Paraná. Os novos respiradores serão para a retaguarda hospitalar assegurando”, pontuou falando em uma estratégia do governo falando em atendimento a saúde perto se casa.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima