Está entrando em operação uma das mais avançadas estruturas de entretenimento do país. A primeira atração a entrar em atividade é o Movie Cars Entretainment

*Redação com Assessoria

Um novo parque turístico passa a atender, a partir deste sábado (23) em Foz do Iguaçu. O Wonder Park, reúne em uma área de 87 mil metros quadrados, próxima ao Parque das Cataratas do Iguaçu, oferece atrações que prometem levar o visitante a uma imersão no mundo do cinema, do automóvel, dos esportes, do terror e da história aeroespacial. O investimento total que o Wonder Park receberá é de aproximadamente R$ 100 milhões e o grupo de investidores prometem realizar novos empreendimentos em diversos pontos do País.

Inicialmente o empreendimento que entra em atividade é o Movie Cars Entertainment, que remete o visitante ao universo do cinema. Levando a assinatura de Cláudio Petrycoski, empresário de Pato Branco, — dirigente da Atlas Eletrodomésticos, uma das maiores indústrias de fogões do Brasil —, através de seu filho Jin Bruno Petrycoski.

Também integra o grupo de investidores a Pianura Participações S.A., que possui investimentos no Setor em diferentes regiões do País, representada pelo empresário Mauro Fantin e o Grupo Guerra, que segundo seu Presidente, Fernando Guerra, através da empresa Cittadella Participações Ltda., passou a investir no Segmento Turístico. Serão implementadas superatrações que transformarão a cidade num destino turístico ainda mais atraente para todos os públicos.

No entendimento dos empreendedores estruturas turísticas de acolhimento existem em grande quantidade no país. Mas, maravilhas que fazem parte do desejo de consumo da população, no mais alto nível de excelência em sua forma de exposição e interatividade, são raríssimas. E é, justamente aí, que se posiciona o Wonder Park, que se volta, prioritariamente, para encantar e surpreender.

Movie Cars

Cinema e automóvel são os temas da primeira atração a ganhar materialidade, tendo sua abertura prevista para janeiro de 2021. Conta com seis mil metros de área construída que possibilitará uma jornada vivencial diferenciada de aproximadamente duas horas.

Cláudio Petrycoski, investidor do Movie Cars, conta que a ideia é criar momentos nostálgicos especiais através do contato do visitante com veículos, trilhas sonoras, interações e cenários “hollywoodianos”, só encontrados nos maiores centros de entretenimento de países de primeiro mundo. “É possível ter contato com veículos de filmes de expressão internacional, inclusive com peças originais assinadas por alguns atores dos Estados Unidos.”

A experiência do visitante poderá ser ampliada no bar temático americano dos anos 50 e nos atrativos complementares que seguem o mesmo padrão diferenciado de qualidade.

Líder do projeto, Jin Bruno Petrycoski garante que “o visitante perceberá que não houve economia nos detalhes e nos cuidados que tornam a imersão única e surpreendente, permitindo o encantamento pelos cenários, pelas tecnologias aplicadas e pelo esmero em tornar inesquecível a experiência da visita.”

Sport Action

O esporte faz parte da história da evolução humana. E justamente aí entra uma proposta inovadora com a atração Sport Action, com obras em fase inicial.

Deverá começará suas atividades no primeiro semestre de 2022. O visitante poderá apreciar a relação do esporte com nossas vidas, numa estrutura que une robótica, inteligência artificial de padrão internacional para proporcionar emoções e experiências sensoriais únicas.

​Tudo unindo a apresentação de esportes, entre eles: futebol, basquete, vôlei, surf, voo livre, paraquedismo, beisebol, automobilismo e esportes radicais. O Sport Action toca em verdadeiras paixões do ser humano, além de possibilitar a experiência no uso de simuladores de esportes praticamente inéditos no país. Contará ainda com bar temático e, em todo seu interior, unirá passado, presente e futuro com itens históricos e raros.

Dark Castle

As maravilhas em atratividade não param por aí. Foz do Iguaçu estará se arrepiando e arrepiando visitantes do Brasil e do Mundo num castelo mal assombrado. Lá haverá o emprego do máximo em tecnologia, holografia, aliado ao que há de mais avançado em cenografia para proporcionar o medo aos visitantes, que terão uma aventura emocionante e inesquecível de tão horripilante que será, proporcionando momentos incríveis e únicos de diversão com amigos e familiares. Aos mais corajosos, haverá uma taverna temática ainda mais assustadora. Mais que um Castelo espetacular o objetivo do Wonder Park, através do Dark Castle, é transformar Foz do Iguaçu na Capital Nacional do Halloween.

Space Station

O Space Station é outro grande investimento do Grupo Gestor do Wonder Park. Neste espaço o visitante terá a oportunidade de conhecer e se emocionar com os enormes avanços da humanidade durante o século XX. Através da ciência aeroespacial, o homem, em apenas 69 anos, saiu da tração animal e evoluiu chegando à lua. Com tecnologia de ponta, inteligência artificial e holografias, o turista poderá conhecer a história, desde o voo do 14 Bis, contada pelo próprio Santos Dumont até a chegada do homem à lua na visão dos próprios astronautas.

“Acreditamos no enorme potencial de Foz do Iguaçu e antevemos um grande futuro. Por isso, desejamos que, através deste investimento, possamos auxiliar no intuito de aumentar o tempo médio de permanência dos turistas na cidade”, afirma o empresário Ricardo Guerra.

Water Dancing Show

E complementando as incríveis atrações da primeira fase de investimentos, será estruturado o “Show das Águas Dançantes”, um verdadeiro espetáculo que unirá informática, inteligência artificial, som de múltipla percepção e luzes. “A intenção é, de fato, surpreender e encantar os visitantes. O projeto Wonder Park é fruto de muito trabalho e estudo, envolvemos os melhores profissionais do mercado e, desde já, estamos satisfeitos com o resultado que proporcionará a todos os envolvidos”, finaliza Mauro Fantin.