Pato Branco

93 idosos foram vacinados neste domingo

Foto: Rodinei Santos/Assessoria PMPB

Neste domingo (7), 93 idosos com 85 anos acima foram imunizados em Pato Branco, na ação do drive thru na Feira do Produtor.

Segundo a coordenadora do programa municipal de imunização, Emanoeli Agnes Stein, até o momento, 3.7100 receberam a primeira dose no município e 1.783 receberam a segunda dose.

Os imunizados até o momento são: 2.415 trabalhadores da área de saúde (71,93%); 63 trabalhadores e idosos de Instituições de Longa Permanência (ILP); 546 idosos na faixa etária de 80 a 84 anos (64,77%); 436 idosos na faixa etária de 85 a 89 anos (89,34%) e 240 idosos com 90 anos acima (68,57%).

De acordo com Emanoeli, com o índice atingido pelos idosos acima de 85 anos, acredita-se que a população que deveria ser imunizada já foi. A justificativa está em possíveis recusas, ou em pessoas que deixaram o município e não deram baixa no cadastro vacinal.

Das doses recebidas nesta semana da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), um quantitativo ainda está à disposição para a imunização. Conforme a coordenadora do plano municipal ainda esta semana devem ser anunciado uma nova etapa, que assim como as últimas foi realizada na Feria do Produtor. A expectativa é que contemple pessoas com 82 anos acima. “Temos ainda 315 doses, e não acreditamos que vá faltar doses para esta faixa etária”, diz Emanoeli.

 Com relação aos trabalhadores da área de saúde, que cobriu até o momento 71,93%, Emanoeli afirma que aguarda uma nova remessa específica para este público para ampliar a cobertura vacina.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima