Ações pretendem incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A Agência do Trabalhador de Pato Branco realizará entre os dias 15 e 21 de setembro ações voltadas para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de atividades de conscientização, orientações sobre elaboração de currículo, consultoria do INSS e palestra com o professor e vereador Rafael Celestrin, deficiente visual.

-- 2 Notícia --

“Essas ações visam dar visibilidade para uma minoria, valorizar o pato-branquense e estimular a geração de emprego e renda no nosso município, além de incentivar a inclusão social e profissional desses trabalhadores”, ressalta o diretor da Agência, Fabrício Preis de Mello.

No dia 21 de setembro (terça-feira), será realizado o dia D, na Agência do Trabalhador, onde empresas do município e da região estarão realizando entrevistas de emprego. “Estamos entrando em contato com diversas empresas de Pato Branco e da região, para participar das ações”, completa Fabrício. No dia 21, as atividades serão realizadas das 8h às 17h.

-- 3 Notícia --

De acordo com Fernanda Bonatto, coordenadora do evento do Dia D, as legislações vigentes determinam que empresas com mais de 100 funcionários devem preencher de 2% a 5% do seu quadro de funcionários com pessoas com deficiência ou reabilitadas. “Nós estamos com a semana cheia de eventos, onde estaremos passando todas as informações pertinentes e necessárias para o colaborador que queira ingressar no mercado de trabalho, e também as empresas. Estamos com todos os formulários necessários para serem preenchidos. As empresas devem nos procurar para que a gente consiga fazer as ofertas e estar recolocando essas pessoas no mercado”, comenta.

Ela disse ainda que as pessoas com procurarem a agência em busca de vagas devem levar consigo o laudo médico.

-- 4 Notícia --

No dia 18 haverá uma atividade de orientação na praça Presidente Vargas, onde serão repassadas orientações e outras atividades. No dia 20 será realizada uma live com temas técnicos. “Com informações sobre essa questão da lei, a quem tem direito de se enquadrar no programa, as empresas que necessitam”, disse a coordenadora, a respeito do tema da live.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.