Aguirre confirma Atlético-MG com time misto para jogo da Copa Sul-Minas-Rio

Diego Aguirre confirmou nesta sexta-feira que vai escalar um time misto na partida do Atlético Mineiro contra o Figueirense, no domingo, em rodada da Copa Sul-Minas-Rio. O técnico poupará titulares, como Lucas Pratto e Marcos Rocha, para fazer testes no grupo que ainda não conhece tão bem.

“Tenho a ideia de fazer algumas variantes. Preciso ver o rendimento de alguns jogadores que ainda não conheço bem. Pensando no que vem pela frente, vou dar oportunidade para alguns jogadores que estão trabalhando bem e merecendo uma oportunidade”, disse o treinador, que foi contratado em dezembro, mas só conheceu o elenco em janeiro, na pré-temporada.

Aguirre deve poupar o atacante Lucas Pratto, que está perto de deixar o clube rumo ao futebol chinês, os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos e o volante Leandro Donizete. Eles nem devem viajar com o grupo para Florianópolis. Nesta sexta, eles foram preservados durante parte do treino da manhã.

Já Luan, Dátolo, Rafael Carioca, Hyuri e Victor foram garantidos por Aguirre na partida deste domingo. O zagueiro Erazo segue como dúvida porque ainda precisa ser regularizado para poder estrear com a camisa do Atlético. Se for inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim da tarde desta sexta, terá condições de jogo.

Assim, jogaria no lugar de Leonardo Silva, que sofreu uma entorse no pé direito e segue fazendo tratamento médico. Caso Erazo não seja regularizado a tempo, Jesiel deve jogar ao lado de Edcarlos na zaga atleticana. A delegação viaja para a capital catarinense na manhã de domingo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima