Pato Branco

Amarelo Patrola lança música em comemoração aos 15 anos da banda

Integrantes do Amarelo Patrola há 15 anos- Créditos: Arquivo Pessoal

Música inédita foi gravada em um estúdio caseiro durante a Pandemia; lançamento será nesta sexta-feira (02) em todas plataformas digitais

Assessoria

Em frente à praça Getúlio Vargas, na parte de baixo do antigo Grande Hotel, há 15 anos, uma tropa de cabeludos botava a estrutura do antigo Bauhaus pra tremer ao som de clássicos do Rock´n Roll. Com mais de um ano de Pandemia, uma visão de um bar completamente lotado, com cerveja barata e música alta parece até um sonho.
Mas, para quem morava em Pato Branco em 2006, essa cena se repetia e se repetia todos os finais de semana. A cidade tinha bares e bandas fantásticas. Um verdadeiro panteão de artistas locais, que faziam de Pato Branco uma das capitais do Rock no Paraná.
Neste caldeirão, a Amarelo Patrola surgiu como uma novidade, em meio a artistas já consagrados, como Jardim Elétrico, Otávio Keulbeck, Radiophonics, entre outros.
Em 2021, a Amarelo Patrola completaria 15 anos. E, como forma de homenagear a história do grupo, Thiago José Golin, Victor Almeida e Rafael Henrique Barzotto se reuniram para gravar uma música inédita, porém antiga.
O lançamento da música acontece nesta sexta-feira (02), em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e iTunes. E o trabalho ganhou ainda um clipe (lyric vídeo), assinado pelo designer pato-branquense, Walter Tensini Neto (Biggest Media). O vídeo estará disponível nas redes sociais da banda e no Youtube.

A atual integração do Amarelo Patrola- Arquivo Pessoal


Com diferentes formações, trocas de guitarrista e vocalista, a Amarelo Patrola existiu por seis anos. Tocou em toda a região Sudoeste e na Capital do Paraná, sendo o berço para outras bandas, como a Tiregrito e a Strago, por exemplo.
“Nós gravamos a música na minha casa”, comenta Thiago José Golin, o “Thiaguera”. Ele conta que, de início, a gravação era apenas um estudo de produção musical e, só depois, veio a ideia de convidar o Victor e o Barzotto para incluírem as vozes e realmente tornar a gravação algo oficial.
Como hoje todos eles moram em Curitiba, as gravações foram feitas no home studio do Thiaguera, que se encarregou da gravação de todos os instrumentos e da mixagem da música. O material acabou sendo enviado para Londres, na Inglaterra, onde foi masterizado pelo produtor Leo Vik.
“Tenho certeza que nós deixamos nossa contribuição para o rock paranaense, principalmente para Pato Branco e região Sudoeste. Até hoje as pessoas perguntam da banda, ouvem as cinco músicas próprias que lançamos na época e nos surpreendem com mensagens nas redes sociais”, completa Victor Almeida.
A música “Jaguara” conta com a letra de autoria de Victor Almeida e composição de Thiago Golin. Os arranjos de Bruno Palaoro e Donovan Becker Onofre foram mantidos. Durante toda a história da banda, também fizeram parte da Amarelo Patrola, Silvério Simioni e Douglas Z. Benzi.
“Foi muito massa reunir a galera e poder gravar essa música. É uma homenagem justa para os fãs da Amarelo Patrola. Espero que o pessoal goste da música nova. Quem sabe, mais pra frente, a gente grave outras músicas perdidas e lança. Mas só se vocês gostarem e compartilharem bastante a Jaguara”, conclui Barzotto.

SERVIÇO

Música: Jaguara
Artista: Amarelo Patrola
Quando: Sexta-feira (02 de Abril)
Onde: Spotify, Deezer, ITunes e Youtube

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima