Aplicativo do Estar tem novo nome: Estar Digi Pato Branco

Deste esta segunda-feira (28), o aplicativo para dispositivos móveis, utilizado para a utilização do estacionamento rotativo de Pato Branco possui um novo nome. De Estar Digital Pato Branco, o aplicativo passa a se chamar Estar Digi Pato Branco. Segundo informações do Departamento, a mudança foi feito pois o nome antigo já estava registrado junto aos órgãos de regularização de marcas e patentes.

-- 2 Notícia --

A mudança não interfere ou altera nenhuma das funcionalidades da ferramenta, segundo informou a assessoria de imprensa do Município. Os usuários que já possuem o aplicativo instalado também não precisam realizar nenhum tipo de atualização ou realizar novos cadastros.

Em caso de dúvidas, os usuários do estacionamento rotativo podem entrar em contato com o departamento, pelo número (46) 3902-1350.

-- 3 Notícia --

Em funcionamento desde fevereiro de 2020, o sistema digital substituiu o antigo método de cartelas de papel utilizados para o uso do estacionamento regulamentado em Pato Branco.

Por meio do aplicativo é possível realizar cadastro, comprar créditos e ativar tickets e utilizar de forma precisa o valor equivalente ao tempo de utilização da vaga.

-- 4 Notícia --

Na ocasião do lançamento do sistema, em 2020, Pato Branco já registrava um aumento de mais de 60% de sua frota de veículos no período de 10 anos, contando com aproximadamente 54 mil veículos em circulação. Também em fevereiro de 2020, haviam cerca de 1.700 vagas de estacionamento disponíveis.

Requerimento

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira (28), o vereador Claudemir Zanco apresentou requerimento solicitando ao departamento competente que viabilize a alteração para 3 horas do tempo máximo de utilização do estacionamento rotativo regulamentado – Estar, durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com o requerimento Nº 694/2021, a justificativa se dá como forma de contribuição “neste momento de pandemia, onde os agentes de trânsito podem instruir e conscientizar os motoristas e usuários do Estar sobre as dúvidas constantes relacionadas ao trânsito e estacionamento regulamentado, neste tempo maior.

O requerimento foi assinado também pelos vereadores Joecir Bernardi, Rafael Celestrin, Januário Koslinski, Eduardo Dala Costa, Maria Cristina Hamera, Thanla Caminski, Marcos Marini e Lindomar Brandão.

Nova logo com a atualização do nome para Estar Digi

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta