Pato Branco

Atlas promove Semana da qualidade em sua fábrica em Pato Branco

Atlas completa 70 anos no mês de dezembro

A segunda quinta-feira do mês de novembro é marcada pelo Dia Mundial da Qualidade. Baseada na importância desta data para a indústria, a Atlas Eletrodomésticos, que completa 70 anos em dezembro, promoverá, de forma pioneira na região, a Semana da Qualidade. O evento será entre os dias 14 e 18 deste mês. O objetivo da ação é enfatizar às equipes internas da companhia a importância da excelência dos processos nos setores produtivos para garantir o padrão de qualidade Atlas conquistado ao longo de sete décadas de história.

“A área de gestão de qualidade de uma empresa é de extrema importância tanto para o sucesso da Atlas Eletrodomésticos quanto de outras companhias da indústria, pois trabalha com o conceito de integração de processos, sistemas, produtos e pessoas. Surgiu na segunda guerra para a correção de erros em produtos bélicos e se tornou uma necessidade às empresas que têm como objetivo a utilização assertiva do uso de matérias primas e componentes, além de produtos mais competitivos”, explica Márcio Veiga, CEO da Atlas. “A programação será humanizada e contará com oficinas que favorecerão interações entre os colaboradores de setores distintos das áreas produtivas. Queremos que haja a troca de experiências e imersões nos diversos cotidianos vividos pelos colaboradores”, acrescenta Márcio. 

A semana também contará com treinamento sobre a norma da ISO 9001, certificação renovada recentemente pela Atlas. Outros acontecimentos previstos para a semana da Qualidade Atlas serão o dia “Plante uma árvore, plante qualidade”. Na ocasião, 70 colaboradores mais antigos da empresa farão o plantio de 70 árvores e compartilharão suas experiências na empresa e como o seu trabalho feito com qualidade ajudou a empresa a ser o que é atualmente.

“Focar em nossos colaboradores para que tenhamos qualidade em nossos processos, produtos e serviços desde quando iniciamos há 70 anos é o que nos mantém vivos e competitivos no mercado, somos uma empresa formada por pessoas, que antes de serem colaboradores, são clientes”, conclui Márcio Veiga.

Conforme o CEO da Atlas, Márcio Veiga, ação deve conscientizar sobre a importância da preservação

Selo Clima Paraná

Durante suas sete décadas de história, além dos investimentos em tecnologia e inovação, a Atlas Eletrodomésticos se preocupou também, com a sustentabilidade dos seus processos fabris. Para isso, a empresa pato-branquense implementou projetos para a utilização racional de recursos como água, energia, além do descarte adequado de resíduos.

Por meio de uma série de iniciativas internas, a Atlas conseguiu chegar a um índice de 97,5% da reciclagem dos materiais usados na cadeia produtiva dos fogões. Em quatro anos, a companhia conseguiu reduzir ainda 28% do consumo de água por produto fabricado.

Outra conquista recente registrada pela empresa, foi o Selo Clima Paraná que premia corporações que conseguem reduzir a pegada de carbono, contribuindo com o combate às mudanças climáticas. A premiação aconteceu durante uma cerimônia online no mês de dezembro que reconheceu o inventário das emissões da Atlas como efetivo na diminuição do efeito estufa. Os documentos das empresas participantes são avaliados e submetidos à validação da SEDEST, Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná.

“Este reconhecimento demonstra aos nossos clientes, fornecedores e à sociedade o compromisso da Atlas com o desenvolvimento sustentável” afirmou o CEO da Atlas Márcio Veiga. “Queremos impactar positivamente a comunidade e o meio ambiente por meio de ações que conscientizem sobre a importância das pessoas na ação de preservação”, concluiu a analista ambiental Karina Duracenski. A Atlas já registou o plantio de mais de 5 mil mudas na região de Pato Branco, cidade onde a empresa está presente com mais de 2 mil funcionários, além disso devolveu mais de 15 mil metros cúbicos de água tratada à natureza.

Para acompanhar as ações que acontecerão na fábrica da Atlas, basta seguir o perfil @mundoespecialista no instagram.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima