Boletim da covid-19, volta a ter UTI Pediátrica totalmente desocupada

O boletim diário do coronavírus, divulgado pelo Município de Pato Branco na quinta-feira (3), chamou a atenção pela ocupação em 375% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, ou seja, além dos dois leitos credenciados para atendimento covid, outros cinco estavam sendo ocupados para este fim, totalizando sete pacientes.

Ocorre que em menos de 24 horas, os sete pacientes não constaram no boletim divulgado na sexta-feira (4), chamando a atenção da população que acompanha os números diários da pandemia no município.

O Diário do Sudoeste em contato com a Assessoria de Imprensa do Hospital Policlínica Pato Branco, — onde estão credenciados os leitos de UTI Pediátrico —, obteve a informação de que na quinta-feira, mães de pacientes internados nas UTI Neonatais como também são chamadas as UTIs pediátricas positivaram para covid-19, sendo colocadas em isolamento.

Os bebês internados também foram colocados em isolamento e submetidos a testes para covid, porém, nenhum deles positivou. O que teria provocado a alta e queda repentina de internações nesta modalidade de leito.

A secretária de Saúde de Pato Branco, Lilian Brandalize ao ser procurada pelo Diário na sexta, se comprometeu de na próxima semana ampliar as informações dos padrões adotados como no caso das UTIs pediátricas.

Novos casos

O boletim da sexta, apontou que 344 resultados de exames foram liberados em 24 horas, destas 42 pessoas positivaram (três crianças, oito adolescentes, 27 adultos e quatro idosos).

Também foi divulgado que duas pessoas morreram por complicações provocadas pela covid-19, totalizando até então 205 óbitos.

Na sexta, a taxa de ocupação de UTI adulta era de 150%, ou seja, 12 pacientes estavam nesta modalidade de leito, enquanto que oito são credenciadas para tratamento covid.

A superlotação também foi observada na enfermaria adulta, chegando a 156%, — 25 leitos credenciados, mas 39 eram ocupados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta