Brinquedoteca é inaugurada na sede do Conims

Nesta manhã (1º), o Rotary Club Alvorecer de Pato Branco inaugurou um espaço exclusivo para as crianças brincarem, na sede do Consórcio Intermunicipal da Saúde (Conims). A brinquedoteca, como é chamado o ambiente, recebeu o nome de “Espaço Bye Bye Dodói”.

-- 2 Notícia --

De acordo com a membra do clube rotário e também servidora do Conims, Maria Cecília Soares Vannucchi, o local foi construído para que os pacientes infantis tenham um espaço de lazer, entre uma consulta e outra.

“Parte dos pacientes que se consultam no consórcio chegam aqui cedo e vão embora no fim da tarde. Nesse tempo, muitas crianças ficam aguardando ociosas. Ao perceber isso, a equipe de atendimento do Conims observou que se houvesse algum lugar e atividade para entreter essas crianças, seria possível humanizar e acolher melhor esse público”, conta Maria Cecília, explicando como surgiu a demanda pela brinquedoteca.

-- 3 Notícia --

Hoje, de acordo com a assistente jurídica do consórcio, passam pelo local cerca de 50 crianças por dia, seja para consultas como acompanhantes.

Investimentos

Ao perceber que o atendimento as crianças seria melhor se houvesse um espaço destinado para o lazer delas o Conims elaborou um projeto, que previa a criação da brinquedoteca. No entanto, o consócio não tinha verba para o investimento.

-- 4 Notícia --

É ai que entra a participação do Rotary. Por uma intermediação de Maria Cecília, o clube ficou sabendo da necessidade por local próprio para o público infantil e resolveu ajudar.

“Com o apoio de doações, de empresas parceiras e de rotarianos, foi feito um projeto arquitetônico e executado a construção do local. E os brinquedos disponíveis na brinquedoteca foram todos doados pela comunidade e servidores do Conims.”

Futuras parcerias

Depois de pronta, o objetivo do consórcio é firmar parcerias com instituições de Ensino Superior. Segundo Maria Cecília, a intenção é que acadêmicos de pedagogia trabalhem as habilidades e o mundo lúdico das crianças, em espera e em atendimento médico, no local.

Onde fica?

A brinquedoteca está localizada no terceiro andar da sede do Conims — situada em Pato Branco, na rua Afonso Pena, nº 1902, bairro Anchieta. O espaço está situado no mesmo andar dos consultórios de atendimento pediátrico.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta