Calendário cultural de 2016 começa dia 5 de março

Divulgação
O espetáculo O príncipe e a aviadora é o primeiro 30 no teatro do ano

As atrações culturais de Pato Branco iniciam-se em março, com várias novidades. Eliane Gauze, diretora do Departamento de Cultura, contou que o espetáculo Quanto vale o show, com Léo Carreiro, abre a programação. Será realizado no dia 5, no Centro Regional de Eventos.

Dia 19 acontece a primeira edição de 2016 da Vitrine Cultural. Este ano, porém, o evento terá novidades: será realizado ao ar livre. Eliane explicou que a ideia é promover as manifestações culturais da comunidade em parques de Pato Branco. A primeira Vitrine do ano será no bairro Gralha Azul, dia 19 de março, no Parque Lago Azul.

Dia 22, no entanto, será a data de mais um espetáculo diferente. À noite, a Orquestra de Câmara do Instituto Prosdócimo Guerra fará o show O som do coração, no Parque Ambiental Cecília Cardoso.

O objetivo, segundo Eliane, é fazer com que o público escute música clássica instrumental ao ar livre, sentindo o vento e rodeado pela natureza, para despertar ainda mais a emoção.

Fechando o mês de março, será retomado o 30 no teatro, que acontece no dia 30, no Centro Regional de Eventos, com o espetáculo O príncipe e a aviadora, da companhia ST Produções Teatrais, de Curitiba, baseado no livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exupéry.

Abril

No dia 15 de abril, no entanto, está confirmada a presença do escritor Ricardo Azevedo em Pato Branco. Ele fará palestra e sessão de autógrafos no encerramento da Feira Municipal do Livro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima