Pato Branco

Câmara de Vereadores de Pato Branco emite nota de pesar

Nesta manhã (16), a Câmara de Vereadores de Pato Branco, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de frei Felipe Gabriel Alves, popularmente conhecido como frei Felipinho, no início do dia, por volta de 7h, em decorrência da covid-19.

Confira a nota:

“Frei Felipinho deixa um importante legado de trabalho por Pato Branco, que foi reconhecido pela Câmara de Vereadores, por meio de Moção de Aplauso, de autoria do vereador Osmar Braun Sobrinho, entregue em 04 de maio de 2009.

A Moção foi concedida “pelo trabalho que desenvolve em nossa cidade junto à Ordem dos Frades Menores Franciscanos, bem como, por ter participado do Programa do Jô Soares, divulgando as ações desenvolvidas e o nome de nossa querida Pato Branco.”

Frei Felipinho, por meio de programa diário na TV Sudoeste, levava a palavra do Evangelho a todos os telespectadores da emissora, com simpatia e carisma. Ainda de acordo com a Moção, seu jeito alegre e descontraído o diferenciava dos demais, estando sempre pronto a ouvir e conversar com quem o encontrava, sendo “um praticante do exercício da Evangelização em suas diferentes possibilidades, vivendo em comunidade, formando uma família, sendo irmão de todos”.

O Legislativo Municipal presta respeito e envia sentimentos a toda Comunidade Franciscana, família, amigos e todos que conviveram ou foram de alguma forma confortados pelo Frei Felipinho.”

Seguindo as medidas de prevenção a covid-19, a cerimônia de despedida do frei e o sepultamento, não serão abertos ao público.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima