Pato Branco

Carreata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão

Nesta segunda-feira (12) é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil – Foto: Ilustração

Todos os anos a Capela Nossa Senhora Aparecida, do bairro Novo Horizonte, em Pato Branco, promove a Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, com procissão, missa, almoço especial, jogos e muita diversão para as famílias. A tradicional festa reunia mais de três mil pessoas em cada edição e arrecadava recursos para a construção da nova sede.

No entanto, neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, as festas comunitárias estão proibidas, para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a proliferação do coronavírus. Com isso, as comemorações precisam ser feitas de outra forma.

Para garantir a saúde e segurança dos fiéis, a Paróquia Cristo Rei vai homenagear Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, com uma grandiosa procissão de carros pela cidade de Pato Branco.

Carreata

Assim, nesta segunda-feira (12), a partir das 8h, os fiéis vão se reunir para participar da carreata, que terá início no Trevo do Patinho. O comboio seguirá pela avenida Tupi até a frente da matriz Cristo Rei, onde será feita a benção dos carros, máquinas e caminhões, com a proteção de São Cristóvão. Depois, a carreata continuará seguindo pela avenida Tupi, sentido zona Sul, até o Trevo da Patrolinha.

Os organizadores convidam os fiéis para participarem da carreata festiva em honra a Nossa Senhora Aparecida e a São Cristóvão, com seus carros enfeitados.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima