Pato Branco

Cerca de 450 idosos foram vacinados neste sábado

Neste sábado (10), a campanha de vacinação contra a covid-19, realizada no Parque de Exposições, em Pato Branco aplicou a primeira dose de vacinas em idosos de 67 e 68 anos.

Antes de ser interrompida a vacinação na semana passada, por falta de doses, algumas pessoas desta faixa etária até foram contempladas com campanhas anteriores, contudo, o maior número de vacinados ficou mesmo para este sábado.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, cerca de 450 pessoas foram vacinadas na manhã deste sábado.

“Infelizmente tivemos que recuar a nossa programação, que era vacinar acima de 65 anos, por não vir as doses como o previsto”, afirma Emanoeli explicando que sempre que ocorre um repasse menor de doses, o Município volta a vacinar idade por idade.

Conforme a coordenadora do programa municipal, tanto o Ministério da Saúde, como a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) recomendaram a vacinação de domingo a domingo, contudo, não vem sendo possível pelo baixo repasse de doses de imunizantes.

Segunda dose

A população que se vacinou hoje, vai receber a segunda aplicação em 4 de julho, uma vez que a campanha foi realizada com a Covishield Covid, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Já neste domingo (11), também no Parque de Exposições está agendada a aplicação das segundas doses para quem recebeu a primeira aplicação nos dias 14 e 18 de março.

Fila

Em busca da vacinação, o que se observou em Pato Branco neste sábado foi uma longa fila para chegar ao ponto de vacinação.

Com os primeiros vacinados chegando de madrugada para garantir a aplicação, a média de tempo de espera chegou a ser superior a três horas, porém, ao se aproximarem do portão de acesso a triagem, o cansaço provocado pela permanência dentro do carro, deu lugar a alegria, por receber a primeira dose.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima