CEU das Artes e do Esporte lançou projeto para confecção de cobertores

Aline Vezoli*

-- 2 Notícia --

O CEU das artes e do esporte lançou, na sexta-feira (7), o projeto “Amor aos pedaços”, com o objetivo de oferecer uma atividade para aqueles que se encontram em casa e participam de grupos de idosos ou de artesanato, além de ajudar as famílias em estado de vulnerabilidade social, que não podem comprar cobertores para se manter aquecidos no inverno.

Segundo a professora de artesanato, Claudia Scopel Ferreira, além da arrecadação para a confecção dos cobertores, um dos intuitos do projeto é divulgar a aula de artesanato e crochê como terapia enquanto ajudam as famílias carentes do munícipio. “Vamos conciliar as duas coisas”, diz.

-- 3 Notícia --

A professora pede para quem tiver novelos de lã, novos ou restos, em casa, doe para ajuda-los a confeccionar esses itens, que servirão de ajuda para que as famílias necessitadas consigam enfrentar o inverno. “Faremos quadrinhos de crochê de 12 cm que serão unidos para formar uma manta de tamanho padrão”.

Para quem gosta de crochê e tem interesse em fazer os quadrinhos, o CEU das artes também está recebendo eles prontos. A arrecadação será feita durante o mês de maio, para que as entregas dos cobertores possam ser realizadas entre junho e julho.

-- 4 Notícia --

Quem tiver interesse e quer saber mais sobre como doar, basta entrar em contato com o CEU das Artes e do Esporte, através dos telefones: (46) 3220-6032 ou (46) 99973-9265

Homenagem virtual para o dia das mães

O CEU das Artes e do Esporte realizará sorteio de dia das mães na próxima segunda-feira (10). Os interessados em participar devem encaminhar fotos relacionadas a data, até o domingo (9), através do número (46) 99973-9265, ou ligar para o número (46) 3220-6032 para receber mais informações.

*Sob supervisão de Marcilei Rossi

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta