A comunidade pato-branquense pode ajudar na doação de lã para a confecção das cobertas para as famílias em situação de vulnerabilidade de Pato Branco

Nesta semana o CEU das Artes lançou um novo projeto, chamado Amor aos Pedaços. Com a chegada do frio, a intenção da ação é confeccionar cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social de Pato Branco.

A professora de artesanato e coordenadora do projeto, Claudia Scopel Ferreira afirma que são vários objetivos dentro de uma única iniciativa. “Ajudar as pessoas que estão em casa, através do trabalho voluntário, ensinar alguma fonte de renda e ainda beneficiar as famílias necessitadas do Município”, avalia.

Cláudia explica que as pessoas que já sabem fazer crochê podem ir até o centro para retirar as lãs e realizar o trabalho em casa. “A pessoa faz e traz os quadrinhos para nós, e quem não sabe pode ligar e marcar um horário, para não ter aglomeração, e eu ensino a técnica, pois é uma maneira de resgatar coisas antigas, além de ser uma fonte de renda”, destaca.

É a primeira vez que o projeto é executado em Pato Branco, mas Claudia avalia que a população já está apoiando a causa, pois todas as lãs utilizadas na fabricação dos cobertores são doações. “Estou achando que o pessoal está aderindo, a participação da comunidade está positiva”, analisa a coordenadora.

Além disso, em torno de dez voluntárias já estão participando da produção das cobertas. O projeto não tem data limite para encerrar, conforme as peças são produzidas, elas serão entregues para as famílias necessitadas.

Como doar?

As pessoas interessadas em doar lã, podem levar diretamente no CEU das Artes, ou entrar em contato através dos telefones: (46) 32206032 (CEU); (46) 991155007 (Líbera); (46) 999739265 (Natan) e (46) 984083652 (Cláudia).

O projeto está aceitando lãs novas, ou também novelos usados. “Estamos recebendo um pouco de lã a cada dia, o que já faz toda a diferença”, finaliza Cláudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *