Conselho da Mulher realiza reunião online e convida população a participar

Nesta quinta-feira (14) pela manhã, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher (CMDDHM) de Pato Branco realizará a primeira reunião do mês de outubro, de maneira online.

Hoje o conselho tem três pautas. A primeira, será a apresentação de uma proposta de trabalho mulheres x pandemia; a segunda será a elaboração de um ofício, com a proposta de lei municipal relativa a pobreza menstrual, que deve ser entregue ao prefeito de Pato Branco, Robson Cantu; e o terceiro assunto a ser debatido, será a organização de comissões e reformulação do regimento interno do conselho.

O CMDDHM já tem suas integrantes, porém, está aberto para todos participarem. Nesta semana, para comparecer a reunião, basta acessar um link, disponível na bio do conselho no Instagram (@conselhodamulher.patobranco).

Conselho da Mulher

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher existe desde 2015 em Pato Branco. Entre seus objetivos, visa trabalhar auxiliando na criação de políticas públicas para a mulher, no empoderamento feminino e no combate de todos os tipos de violência, seja ela doméstica, institucional, obstétrica.

Hoje, existem quatro categorias de representações dentro do conselho — associações de classes profissionais, representantes de usuários, entidades de atendimento à mulher e clubes de serviços.

Participam do conselho as ligas estudantis da Unidep — Liga acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lago), Psiquiatria e Saúde Mental (Lapsi), Humanidades Médicas (Lahum) e Hematologia e Oncologia (Laho) —, Frente Brasil Popular; Grupo de Pesquisa em Gênero, Juventude e Cartografias da diferença da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Artemis; Leia Mulheres de Pato Branco; Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Paraná; Núcleo Sindical de Pato Branco; Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social (Nucress); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção Pato Branco; Maternar; Grupo de apoio à gestante e ao parto ativo (Gesta); Rotary Club Guarani e Rotary Club de Pato Branco.