Pato Branco

Crescente de casos em 21 dias foi de 41,25%

Nessa quinta-feira, Pato Branco registrou o nono óbito por agravamento devido ao covid-19 - Foto: Rodinei Santos/Assessoria PMPB

Pela segunda semana seguida, Pato Branco registrou uma alta de 15 casos ou mais, de covid-19, no comparativo com a semana anterior.
O informativo do coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no fim da tarde da quinta-feira (30), apontou 424 casos, desde o primeiro registrado, até a quinta.
O boletim apresentou 22 novos casos, no intervalo de 24 horas. Ao mesmo tempo em que o número de casos cresceu, o de recuperados também registrou alteração. Na quarta-feira (29), eram 285 casos, já na quinta, 294.
De 24 a 30 de julho, foram registrados 80 novos casos no Município. No comparativo com a semana anterior, — de 17 a 23 de julho —, foram 18 acasos a mais, uma vez que a soma de novos casos para a semana foi de 62.
Já comparando com o período de 10 a 16 de julho, são 33 novos casos. Em um intervalo de 21 dias, a crescente de casos foi de 41,25% em Pato Branco.
Segundo o informativo do Município, 118 pacientes estão em isolamento social; dois internados em enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Óbito

Mais um óbito foi registrado no Município devido ao agravamento em decorrência da covid-19.
Uma senhora de 92, que tinha como comorbidade hipertensão arterial sistêmica, teve seu quadro de saúde agravado, e faleceu na quinta.
Ela é a nona pessoa do município a falecer com o diagnóstico da covid-19.

Crescente dos óbitos

Com relação aos óbitos, até o momento no mês de julho foram oito pessoas que perderam a vida com o novo coronavírus, — o primeiro óbito foi registrado em abril.
O Município vinha registrando um falecimento até 14 de julho, quando faleceu o segundo paciente com diagnóstico da doença.
Já no dia 17 deste mês foi anunciado o terceiro óbito, cinco dias depois o quarto, devido a agravamentos da covid-19.
A semana de 24 a 30 de julho, foi a que registrou o maior quantitativo de óbitos pela doença no Município, quatro. O que implica em dizer que 44,44% dos casos de óbitos por agravamento pela covid-19 foi registrado nos últimos sete dias.

Recuperados

Também segundo o boletim municipal do coronavírus, 294 pacientes diagnosticados com a doença estão recuperados.
Nos últimos sete dias, foram 42 novas confirmações de recuperação. O número é inferior ao da semana anterior, quando em sete dias foram totalizadas 48 recuperações.

Descartados
Com relação aos testes descartados, Pato Branco registrou nesta quinta, um total de 1954 exames.
No acumulado de sete dias, foram 265 pessoas que realizaram o teste e não positivaram. Este mesmo número foi registrado na semana anterior.

Suspeitos

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde, nessa quinta, 180 pessoas eram observadas como suspeitas.
No andamento mensal esta foi a primeira semana que o saldo fechou negativamente, uma vez que em 24 de julho eram 213 suspeitos e nessa quinta, 180.
Na semana anterior, 90 pessoas foram observadas como suspeitas, enquanto que no período de 10 a 16 de julho, a variação foi de 28 casos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima