CTGs vivenciam a Semana Farroupilha

Sem uma grande movimentação de apreciadores da cultura gaúcha, no sábado (11), uma cavalgada, com membros das invernadas campeiras dos CTGs Carreteando a Saudade e Tarca Nativista, com a chama crioula, marcou o início das comemorações da Semana Farroupilha em Pato Branco, mas também em toda a 7ª Região Tradicionalista (RT).

As comemorações de 2021, reúnem o que foi vivenciado em 2020, com uma série de atividades sendo realizadas através das redes sociais, mas também demonstra uma forma gradativa de uma retomada das ações que as duas entidades desenvolvem costumeiramente em alusão ao Dia do Gaúcho, celebrado em 20 de setembro.

A patroa do CTG Tarca Nativista, Edina Cristina Zamboni destaca os cuidados seguidos, o que limitou as ações a apenas integrantes da entidade. “Nosso desafio é fazer com que nossos integrantes participem, e manter toda a segurança, celebrando o Movimento Tradicionalista Gaúcho mesmo diante da pandemia, uma vez que o distanciamento é necessário”, afirma Edina falando que a proximidade entre pessoas, uma marca da tradição gaúcha, vem ocorrendo principalmente pelas redes sociais.

Edevaldo André Gabrielli, patrão do CTG Carretando a Saudade afirma que as atividades deste ano foram programadas pensando nos desafios impostos pela pandemia.

Assim a agremiação promoveu um cosltelão no domingo, contudo, atividades remotas também servem para interagir com os membros do CTG.

Para Gabrielli, “o foco da Semana Farroupilha desse ano é a valorização do encontro das pessoas, da convivência do ser humano, neste momento que estamos vencendo a pandemia.”

Programação

Sexta-feira (17) – Tertúlia Farroupilha na sede campeira do Carreteando a Saudade, com início às 18h30;

Sábado (18) –  Mateada na praça Presidente Vargas, integração dos dois CTGs, às 15h;

Domingo (19) – Churrasco compartilhado, do Tarca Nativista

Segunda-feira (20) – Atividades internas em comemoração ao Dia do Gaúcho – Tarca Nativista;               

                – Palestras Culturais, no Carretando a Saudade;

Sábado a domingo (25 a 26) – Torneio da vaca mecânica, na sede campeira do Carreteando a Saudade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.