Curry vai mal, mas Thompson e Green comandam vitória do Warriors sobre o Knicks

O Golden State Warriors viu seu principal astro ter uma atuação bem abaixo da média no domingo. A própria equipe começou muito mal diante do New York Knicks. Mas de alguma forma, encontrou uma maneira para voltar a vencer, e com facilidade, por 116 a 95, dando sequência à sua incrível campanha, agora com 44 vitórias em 48 jogos. Pior para o Knicks, que caiu diante de seu exigente torcedor no Madison Square Garden e está fora da zona de classificação para os playoffs.

Se não perdeu pela quinta vez na temporada e continua em busca de bater o recorde de 72 vitórias do Chicago Bulls de 1995/1996, o Warriors deve muito a Klay Thompson e Draymond Green. Thompson foi o cestinha da noite, com 34 pontos, enquanto Green anotou seu nono “triple-double” na temporada, com 20 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Stephen Curry esteve em dia muito abaixo da média e contribuiu com somente 13 pontos, acertando cinco dos 17 arremessos tentados.

O começo de jogo do Warriors, aliás, foi horrível. Curry não encontrava o ritmo dos arremessos e até um “air ball” de Draymond Green no lance livre levaram o técnico Steve Kerr à loucura. Mas o time teve paciência, soube usar sua ótima movimentação de bola no ataque e passou a abrir vantagem a partir do segundo quarto.

Leandro ficou 20 minutos em quadra e anotou oito pontos. Pelo lado do Knicks, destaque para Carmelo Anthony, que marcou 24 pontos e pegou 10 rebotes. O novato Kristaps Porzingis marcou 14 pontos.

Também no domingo, o Los Angeles Clippers mostrou que não está sentindo falta nenhuma de Blake Griffin e atropelou o irregular Chicago Bulls por 120 a 93, em casa. Sem seu astro, que fraturou a mão em uma briga com um funcionário da franquia, Chris Paul e Jamal Crawford levaram os californianos à 32.ª vitória na temporada, na quarta posição do Oeste. O Bulls é o terceiro do Leste, com 26.

Crawford saiu do banco para ser o cestinha da partida, com 26 pontos, enquanto Chris Paul contribuiu com 19, além de sete assistências. J.J. Redick (21 pontos) e DeAndre Jordan (17 pontos e 20 rebotes) também estavam em dias inspirados. Pelo Bulls, destaque para os 23 pontos de Jimmy Butler.

Atrás do Bulls no Leste, em quarto, está o Miami Heat, que venceu o confronto direto com o Atlanta Hawks por 105 a 87, em casa, chegou ao quarto triunfo seguido e agora já soma 27. Mesmo número do próprio Hawks, que caiu uma posição e agora é o quinto da conferência. O destaque do jogo de domingo ficou por conta dos 18 pontos de Chris Bosh. Tiago Splitter marcou cinco e pegou cinco rebotes pelo Hawks.

Quem não consegue voltar a vencer é o Los Angeles Lakers. Mesmo em casa, a equipe caiu por 101 a 82 diante do Charlotte Hornets e sofreu sua décima derrota seguida, no fundo do poço da Conferência Oeste. Os 19 pontos de Michael Kidd-Gilchrist, de volta após se recuperar de grave lesão, e Marvin Williams definiram o resultado. De nada adiantou uma atuação inspirada de Kobe Bryant, que foi o cestinha do duelo, com 23 pontos.

Confira os resultados de domingo da NBA:

Los Angeles Clippers 120 x 93 Chicago Bulls
Miami Heat 105 x 87 Atlanta Hawks
Orlando Magic 119 x 114 Boston Celtics
Dallas Mavericks 91 x 78 Phoenix Suns
New York Knicks 95 x 116 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 96 x 93 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Lakers 82 x 101 Charlotte Hornets

Acompanhe as partidas da NBA nesta segunda-feira:

Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers
Brooklyn Nets x Detroit Pistons
Atlanta Hawks x Dallas Mavericks
New Orleans Pelicans x Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder x Washington Wizards
San Antonio Spurs x Orlando Magic
Denver Nuggets x Toronto Raptors
Utah Jazz x Chicago Bulls
Sacramento Kings x Milwaukee Bucks

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima