Curso sobre manejo de plantas busca amenizar estresse e ansiedade

Freepik

No próximo sábado (18), ocorre o curso ‘Plantas em Casa: da teoria à prática’. O evento é organizado por três mulheres de Pato Branco — Nilvania de Mello, engenheira agrônoma e professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, Uliana Benato, arquiteta, e Aquélis Emér, doutora em fitotecnia.

O evento, que acontecerá na Casa Botânica, situada na João Pessoa, nº 501, no bairro Santa Terezinha, é alusivo ao Setembro Amarelo — mês da campanha de prevenção ao suicídio. O curso, com início as 15h tem valor de R$ 150.

De acordo com Nilvania, o contato com as plantas, através de atividades de jardinagem e cultivo em vasos, ameniza o estresse e a ansiedade, que aumentaram, consideravelmente, para a maioria das pessoas, durante a pandemia,.

“Uma das vantagens destas atividades, é que elas podem ser realizadas na própria residência, e levam o indivíduo a ter contato com vários aspectos importantes do controle do estresse e ansiedade, tais como a necessidade de cuidado e preparo, o entendimento dos ciclos da natureza e a beleza inerente a cada fases de desenvolvimento de um ser vivo”, explica.

Para participar do curso, com duração de três horas, não é preciso ter conhecimento prévio sobre plantas. Inscrições na bio do Instagram @casabotanicaoficial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.