Decoração natalina está sendo retirada em Pato Branco

Na manhã de ontem (6), a prefeitura de Pato Branco iniciou a retirada da decoração natalina instalada no município desde o início de novembro. Ontem, a despedida do Natal começou pelo Parque do Alvorecer, onde todos os carros alegóricos foram removidos.

Já nesta quinta-feira (7), a retirada da decoração natalina continuou na praça Presidente Vargas, no centro de Pato Branco. Hoje, de acordo com a servidora pública responsável pelo trabalho de desmonte neste ano, Simone Dalfono, será retirada toda a parte de iluminação.

Se a chuva, que teve início nesta tarde, cessar, o restante da decoração presente na praça assim como no Largo da Liberdade, nas rotatórias e nos trevos também será desmontada. A previsão é de que até o início da próxima semana toda a decoração já tenha sido retirada.

Os brinquedos que estavam presentes na praça, como a roda gigante, já foram retirados no dia 28 de dezembro — o desmonte ocorreu antes do prazo esperado pela população, costumeiramente no início de janeiro, por conta do itinerário da roda gigante.

Relembrando

No ano passado, seguindo todas as medidas de prevenção à covid-19, o tradicional Natal de Pato Branco ocorreu em clima diferente dos anos anteriores.

Buscando evitar o contágio desenfreado da doença, o Município optou por não realizar o famoso desfile natalino, as apresentações artísticas diárias na praça, pertencentes a Programação Cultural.

Além disso, o lançamento do Natal de Pato Branco 2020, que teve como tema: “A Magia do Natal”, ocorreu sem a presença de público no dia 13 de novembro.

No entanto, foi mantida a decoração no Largo da Liberdade, na prefeitura e nos trevos, assim como também se manteve a presença da casa do Papai Noel, da roda gigante e do trenzinho — ambas atrações tradicionais do Natal no município.