Depatran demarca vagas na área de estacionamento regulamentado

Redação com Assessoria

O Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) de Pato Branco está realizando a demarcação, com pintura, das vagas de estacionamento regulamentado (área Estar Digi Pato Branco).

Segundo o órgão serão demarcadas aproximadamente 1.700 vagas em toda a área de cobertura do Estar Digi. Até estão somente alguns pontos tinham as áreas delimitadas e estavam servindo como teste para a população, a exemplo nas ruas Ibiporã, na lateral do banco Itaú e na Tapir, onde está o escritório do Depatran.

A pintura visa melhorar os serviços prestados pelo sistema, facilitando na hora de estacionar. “Com a demarcação, as vagas estarão dentro do padrão, espaço adequado, e haverá um aproveitamento maior com mais vagas na área”, ressalta a diretora do Depatran, Marines Boff Gerhardt.

A previsão é de que em 30 dias, toda a área de estacionamento regulamentado esteja com a nova demarcação.

No início do ano, o Departamento realizou a medição das quadras, fazendo o estudo de quadriculamento.

O trabalho também visa à modernização no sistema vigente do estacionamento rotativo, que vem sendo realizada pelo setor.

“Estamos realizando diversas melhorias no estacionamento do nosso município. Aperfeiçoamos o atendimento dos agentes de trânsito com as câmeras de lapelas, iniciamos a comercialização de tickets em estabelecimentos e também estamos em fase de teste com os parquímetros. Tudo para aperfeiçoar, melhorar as relações interpessoais e o atendimento por parte do sistema”, conclui a diretora.

De acordo com Marines, para que seja ampliado a área de estacionamento rotativo é necessária a realização de concurso público. Ela também destaca que “o desejo é estimular a construção de edifícios garagens, para resolver a falta de vagas.”