Dez idosos do Lar dos Idosos positivam para covid-19

Neste sábado (5), dez idosos e dois colaboradores do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Pato Branco, positivaram para covid-19. Eles foram transferidos para um lar temporário.

Segundo a secretária de Saúde de Pato Branco, Lilian Brandalise, a equipes das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária foram até o Lar do Idosos e juntamente com o médico da nossa rede de saúde pública que atende os idosos constantemente. “Foram realizados os testes de antígeno para triar positivos e ou negativos, realizada a consulta para ver o estado de cada um”, explicou Lilian.

Os idosos que positivaram foram isolados dos demais e em seguida foi feita a sanitização da casa.

A secretária de Ação Social, Bárbara Padoan também atuou na campanha de mobilização de transferência dos idosos. A Secretaria também vai realizar o transporte da alimentação dos idosos que estão em um ambiente temporário.

Essas estratégias foram em conjunto com a coordenadora do Lar e o pároco da Matriz São Pedro Apóstolo.

Nota

Na tarde de hoje a coordenação do Lar dos Idosos divulgou um comunicado oficial informando que na sexta-feira (4), foi identificado moradores do lar com sintomas gripais, eles foram encaminhados para a UPA, “e que os testes para covid-19 foram positivos.”

A nota ainda afirma que, “após confirmação dos casos todos os funcionários e acolhidos foram testados com o auxílio do município, o qual também realizou a sanitização do lar.”

Também destaca que, “todos os idosos receberam as duas doses da vacina contra o covi, mas que mesmo imunizados podem contrair a doença. Os positivados encontram-se em outro local, isolados, assistidos e com sintomas leves.”

E conclui afirmando: “A situação está sob controle, com todas as medidas necessárias já tomadas e com apoio irrestrito do poder público municipal.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta