Doações feitas pela comunidade nas ações de vacinação são entregues à Paróquia São Pedro

Nesta semana, representantes dos grupos de Rotary Alvorecer, Amizade e Vila Nova, de Pato Branco realizaram a entrega de R$ 10 mil para frei Alex Sandro Ciarnoski, com destinação certa, para o Lar dos Idosos.

-- 2 Notícia --

Os recursos foram arrecadados nas ações feitas no drive-thru do Parque de Exposições, durante a campanha de vacinação contra a covid-19.

Volmar Luiz Klin, integrante do grupo Vila Nova pontua que a intenção dos grupos de Rotary é de realizar a transformação para a comunidade por meio de projetos e ações.

-- 3 Notícia --

Para ele, o trabalho vem sendo de sensibilização da comunidade, frente a possibilidade de receber um “presente [vacina], que vai nos proporcionar qualidade de vida.”

Klin lembra que do início de abril até o final de junho, os grupos se mobilizaram para a coleta de alimentos, materiais de limpeza e higiene, atingindo a meta de mil cestas básicas, que foram doadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

-- 4 Notícia --

“Ainda seguimos recebendo alimentos, porque a pandemia tem esse aspecto de que muitas famílias sofrem com a problemática da alimentação”, pontua ele, comentando que seguem sendo recebidas doações também em dinheiro para ações como a de repasse ao Lar dos Idosos. A mobilização deve continuar até final de julho no drive-thru.

Fábio Brignol de Moraes, do clube Amizade, em nome dos três grupos envolvidos na ação disse agradecer “a comunidade pato-branquense, porque foi por meio dela que os Rotary conseguiram fazer esse repasse, uma vez que o [nosso] trabalho foi de catalisar os recursos.”

Lar dos Idosos

Frei Alex que vem conduzindo os trabalhos de transição da gestão do Lar dos Idosos, juntamente com as antigas coordenadoras, afirma que “a importância de doação financeira na manutenção do Lar é de grande valia, Mas, muito mais do que isso, o gesto do Rotary é simbólico que nos diz que todos nós podemos nos unir dentro de um grande objetivo, dentro de uma perspectiva do cuidado com nossos idosos.”

O religioso disse acreditar que a partir o gesto dos rotarianos, outras entidades podem também se sentir motivadas a colaborar com o projeto que destacou ser da comunidade de Pato Branco. “O Lar dos Idosos é de Pato Branco, é da comunidade e todos nós de alguma forma temos responsabilidade em cuidar desta obra, e de modo especial das pessoas que são acolhidas em nosso lar.”

Ainda segundo frei Alex, na celebração das 8h deste domingo (25), será apresentada a nova equipe de coordenação do Lar dos Idosos. “Formamos a equipe, organizamos e queremos apresentar para a comunidade aqueles que estarão organizando e acompanhando os trabalhos do Lar dos Idosos.”

Feijoada

Já neste sábado (24) estará sendo servida a primeira feijoada do Lar após meses de interrupção. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência e na sexta-feira (23), as equipes de trabalho foram testadas para covid-19, conforme protocolos estabelecidos.

Contudo, frei Alex lembra “o grupo já estava com saudades de fazer a feijoada”, assim ele comenta que uma nova edição já vem sendo pensada, também respeitando o quadro sanitário, “o grande anseio é voltar a fazer lá no Lar e tudo isso depende do quadro sanitário”, disse falando que muito provavelmente a próxima edição será novamente no Pavilhão São Pedro.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta