Pato Branco

Estudantes que integram projeto de combate ao Covid-19 terão desconto na tarifa a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (17), os alunos regularmente matriculados na rede pública ou particular de ensino, ou profissionalizante na área da Saúde, que integram o projeto de assistência e enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), terão restaurados seus descontos de 50% da tarifa pública para o transporte coletivo.

O chefe da Divisão do Transporte Coletivo do Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), Jacir da Rocha, explicou que a medida é válida para os estudantes que fazem estágios supervisionados através da Secretaria Municipal de Saúde.

Mas para que o desconto na tarifa seja concedido, é necessário seguir as instruções determinadas na Portaria nº013/2020, expedida nessa sexta-feira (14).

No documento consta que é necessário que o estudante esteja em período letivo e matriculado. Também é fundamental estar em período de estágio pela instituição de ensino; estar cadastrado no sistema do Consórcio Tupã; ter crédito no cartão de usuário; além de enviar declaração do Consórcio Tupã, preenchida pela instituição de ensino.

Segundo a Portaria, essas novas regras de gratuidade para estudantes que integram o projeto servirão para dar continuidade ao trabalho durante o período de risco a saúde pública por infecção viral do Covid-19.

O documento também destaca que o desconto só terá validade para os horários indicados na declaração.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima