SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O dia em que o camaronês Samuel Eto’o marcou gols por Comercial e Botafogo-SP. É assim que esta terça-feira (22) ficará marcada em Ribeirão Preto (314 km de São Paulo).
O atacante de 34 anos foi a estrela de uma partida amistosa entre as equipes que disputam o tradicional clássico Come-Fogo desde 1920.
Organizado pela rede social Twitter, o jogo foi realizado no estádio Santa Cruz, que recebeu menos de 4.000 torcedores. Parte da renda será destinada à Fundação Gol de Letra, de Raí, que também esteve em campo.
Eto’o jogou 50 minutos pelo Botafogo e 40 pelo Comercial. O tempo em cada um dos lados foi definido por meio da votação de torcedores pelo Twitter.
Após sorteio, ficou definido que o camaronês começaria o jogo pelo Comercial, onde marcou uma vez. Ainda no primeiro tempo, ele trocou de camisa, quando foi xingado em tom de brincadeira pelos presentes.
No Botafogo, o camaronês foi às redes mais duas vezes. O clássico acabou empatado por 3 a 3.
Os dois times utilizaram jogadores que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. Outra presença curiosa foi a do técnico Vagner Mancini, que atuou pelo Comercial.
Atualmente, Eto’o defende o Antalyaspor, da Turquia. Na semana que passou, o clube anunciou que ele acumulará as funções de jogador e treinador da equipe, em uma experiência por três jogos.
