Evento terá palestras e exposições no Parque Tecnológico

Nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, sexta e sábado, será realizado o Open Park, evento que contará com uma série de atividades nos ambientes do Parque Tecnológico de Pato Branco. A ação é promovida pelo Município de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de parceiros como o Sebrae, o NTI, as universidades locais, entre outros.

-- 2 Notícia --

Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral. De acordo com o material de divulgação do evento, também serão feitas visitas de turmas escolares na sexta-feira (3), das 8h ao meio dia, das 13h30 às 17h30, e das 18h30 às 21h30.

Na lista de eventos estão, por exemplo, exposição de profissões do futuro, dos projetos desenvolvidos pela secretaria, mostras de arte e games, espaços dos apoiadores e afins.

-- 3 Notícia --

Sobre profissões do futuro, as empreendedoras Renata Lorenzi e Waleska Tillwitz realizarão oficinas rápidas sobre holograma, caneta touch, arte digital e filtros e realidade aumentada.

A programação conta ainda com a fala de Juan Carlos Souza, da empresa CoffBoxGames, que abordará a evolução dos videogames e sobre sua experiência como empreendedor do ramo.

-- 4 Notícia --

O Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GEAstro) da UTFPR Câmpus Pato Branco promoverá duas atividades. Nos dois dias do evento haverá o espaço astronomia, onde o público poderá conhecer telescópios e outros equipamentos para estudo da astronomia, além de outros materiais. Também haverá observação do céu em ambas as datas.

No sábado (04/12), o grupo promoverá a terceira edição da Mostra de Lançamento de Foguetes Didáticos, onde serão lançados mais de 50 foguetes. A atividade acontece a partir das 17h30.

Entre os palestrantes está o coordenador de transformação digital e inovação da Celepar, Bruno Loyola, que falará sobre novas tecnologias.

Programação

Sexta-feira (3/12)

Exposições (8h às 21h30)

– Profissões do futuro

– Projetos da prefeitura

– Observações do céu

– Espaço astronomia

– Mostra de games

– Universidades

– Sala Cosplay e Teatro

– Estufa urbana

– Sebrae Lab

– Lixeira Inteligente

– Laboratório de robótica

– Cabine de fotos

Sábado (4/12)

Exposições (8h às 21h30)

– Profissões do futuro

– Projetos da prefeitura

– Observações do céu

– Espaço astronomia

– Mostra de games

– Universidades

– Sala Cosplay e Teatro

– Estufa urbana

– Espaço Idoso Tech

– Sebrae Lab

– Lixeira Inteligente

– Laboratório de robótica

– Cabine de fotos

14 h – Lançamento Projeto Robótica

15h – Palestra Celepar

15h40 – Pitch de empresas de tecnologia

16h30 – Relatos de empresas

17h – Premiação dos concursos Geastro/Tecsul

17h30 – Mostra de lançamentos de foguetes didáticos

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta