Expo Dubai 2020 terá a participação de Pato Branco

Marcilei Rossi com Assessoria

Em uma reunião que teve a participação de empresários pato-branquenses e do diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, nessa segunda-feira (23), o prefeito Robson Cantu confirmou a presença do município na Expo Dubai 2020, maior evento internacional que serve de vitrine para as principais inovações que moldaram o mundo após a Revolução Industrial. 

“Vamos mostrar o nosso município para o mundo todo”, disse o prefeito. Pato Branco participará entre os dias 10 a 17 de outubro, expondo os principais projetos do setor de Tecnologia. 

“A feira é um momento de apresentarmos Pato Branco para todo o mundo. É o terceiro maior evento do mundo e nós estaremos participando, levando os nossos empresários, a nossa cultura, os nossos produtos e buscando, claro, mais investimentos para o nosso município. Será um momento de reforçar o nosso potencial, especialmente no setor de tecnologia”, reforça o prefeito. 

“Queremos que essa feira traga grandes resultados para o nosso município e, consequentemente, para a região Sudoeste do nosso Estado, atraindo parceiros de todo o mundo”, conclui o prefeito.

Bekin ressaltou a maturidade do município em todos os setores. “Pato Branco é muito mais que se fala”, disse, reforçando a importância de expor o município para o mundo.

O diretor-presidente da Invest Paraná falou ainda da importância da criação de conceito de marca. “O Paraná está criando um conceito de marca lá para fora, seja no Brasil, ou internacional”, pontuou Bekin falando que a Expo Dubai 2020 é um momento importante para esta colocação que o estado almeja.

“[Es]Tá na hora de Pato Branco ter a sua marca junto com a gente, motivar o setor produtivo, para que consigamos construir esta marca”, comentou Bekin.

Presidente regional do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal), Olcimar Tramontini foi dos empresários que participou do encontro que chancelou a participação de Pato Branco na feira internacional.

Para o empresário, a avaliação quanto o anúncio de participação é positivo e completa, “não basta a Prefeitura [anunciar], as empresas vão ter ir junto, expor, mostrar seus produtos.”

Na percepção do presidente regional do Sindimetal, “o empresariado vai abraçar a causa, porque é uma oportunidade muito interessante”, disse ele, lembrando que a participação local, está atrelada a estadual.

Tramontini acredita que a área de tecnologia deve ser um dos segmentos com bastante ganhos com a atuação na feira, até mesmo com aporte de capital estrangeiro. Contudo, abrindo horizontes ele vislumbra que o setor produtivo como um tudo pode ganhar em termo de conhecimento.

“Em uma feira como esta, mesmo que se participe com o intuito de conhecer e não de expor, já se tem o contato com as melhores tecnologias do mudo. Isso vai ser um ganho de conhecimento para os empresários da nossa região e para o Paraná”, avalia o empresário falando em mercados a serem conquistados mundialmente pela avicultura paranaense, mas também para as indústrias madeireiras a exemplo de Palmas, que já possuem uma atuação internacional, mas que podem ampliar ainda mais os mercados.

Pavilhão Brasil

O anúncio da participação de Pato Branco, ocorreu pouco menos de uma semana, da confirmação do Paraná na feira que reúne mais de 190 países. Na ocasião da confirmação do estado no Pavilhão Brasil, o governador Ratinho Junior afirmou, “O Paraná terá um espaço nessa feira para mostrar tudo aquilo que produzimos, desde nosso agronegócio até as indústrias, e em especial o desenvolvimento sustentável promovido nos últimos anos. A ideia é que, nesse grande evento, a gente possa ter a chance de gerar oportunidades de novos negócios e novos visitantes, buscando mais investimentos e gerando novos empregos.”

O Paraná será o primeiro estado a assumir o pavilhão brasileiro na feira. Os países participam com pavilhões que representam suas nações, divididos em três distritos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. O Pavilhão do Brasil integra a área da sustentabilidade.

A Expo Dubai 2020 será realizada entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022. A edição de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estava prevista para 2020, mas foi adiada em razão da pandemia do coronavírus. As feiras acontecem a cada cinco anos. A última edição foi em Milão, na Itália, em 2015.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.