Pato Branco

Faculdade Mater Dei promove tour virtual pelo Centro Veterinário

Nesmo momento aulas estão sendo mantidas de forma remota, mas estrutura está apta para receber acadêmicos quando houver a liberação - Foto: Divulgação Rocka Studios

Na noite da quarta-feira (12), a Faculdade Mater Dei, divulgou nas redes sociais o primeiro tour virtual pelo Centro Veterinário da instituição.

Pela visita virtual, é possível conhecer toda a estrutura criada pela instituição, que contempla em um único espaço área para atendimento de pequenos e grandes animais, e que está instalada no bairro Fraron.

O novo prédio conta com mais de mil metros quadrados de área construída, distribuindo-se em: dois centros cirúrgicos para pequenos animais, um centro cirúrgico para grandes animais, três baias para cavalos, sendo uma de UTI, quatro consultórios (inclusive de ultrassonografia e quimioterapia), um laboratório de análises clínicas, um laboratório de microbiologia, um laboratório de histopatologia, uma sala de práticas cirúrgicas,  Raio-X, salas de internos, área para isolamento de animais com doenças infecciosas e um laboratório de reprodução de grandes animais.

Na semana passada, a estrutura foi apresentada pela direção da instituição, ao prefeito Augustinho Zucchi.

“Que pena que nós estamos neste momento de pandemia, porque a gente poderia convidar a população de Pato Branco para conhecer esta obra extraordinária”, disse ele completando que a estrutura representa “a possibilidade que nós temos um curso de qualidade, condição para que a gente possa dar oportunidade para os nossos jovens estudarem aqui e, certamente, quem vier a conhecer estes equipamentos e este local, vai ter certeza que estará numa condição das melhores com relação àquilo que se pode aprender no curso de Medicina Veterinária. Eu vi aqui uma obra modelo, com equipamentos novos e modernos, enfim, algo preparado realmente para receber os alunos e para dar condição para que eles possam se formar.”

A diretora da faculdade Ivone Guerra disse ser um momento de muito orgulho para a família Mater Dei. “A gente trabalhou muito para que chegasse essa hora, porque alguns anos atrás nós estávamos frente a frente, juntos, e o Zucchi me desafiou. Ele falou, “está faltando um curso de Medicina Veterinária em Pato Branco e na região para somar, porque realmente seria um grande diferencial”. E me provocou para que isso acontecesse. A gente não estava organizado e nem estava pensando nisto. Mas na hora apertamos a mão, pena que não possamos fazer isso agora. Eu disse com todas as letras: “sua vontade será feita”. Hoje orgulhosamente, como a primeira pessoa que entra numa visitação, nós temos a honra de ter aqui o nosso prefeito, que nos incentiva a tudo e que realmente tenho a dizer que esta obra faz parte do trabalho que ele vem desempenhando e vem fazendo, da motivação que ele dá a todos nós pato-branquenses e da região.” 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima