Feira do Bairro relembra Dia Mundial da Alimentação com programação especial

Em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no próximo sábado (16), o projeto ‘Feira do Bairro’, em Pato Branco, está organizando uma programação especial.

-- 2 Notícia --

Entre as ações do projeto, neste ano, está o sorteio de dez sacolas de algodão cru, que levam a frase ‘Eu conheço quem planta a minha comida’.

As primeiras cinco ecobags já foram sorteadas, durante um programa na Rádio Cidade, no último sábado (9), e serão entregues hoje (14), nas feiras que ocorrem no município.

-- 3 Notícia --

As outras cinco serão sorteadas no próximo sábado, também durante o programa, que ocorre das 12h às 13h e é um espaço para uso do Sindicato dos Comerciários.

A intenção do sorteio, de acordo com organizadores do projeto, é aproximar a comunidade da feira, a fim de incentivar uma alimentação saudável.

-- 4 Notícia --

A doação das sacolas vem acompanhada de palestras sobre alimentação saudável. No último sábado, o assunto debatido na rádio foi a importância da semana e do Dia Mundial da Alimentação. Já nesse fim de semana, o tema será ‘câncer de mama e agrotóxicos’, que será debatido por uma professora da Unioeste.

Onde tem feira?

Hoje tem feira em dois bairros do município — no Jardim Primavera, das 7h às 9h30 e no Cristo Rei, das 10h às 12h. Amanhã (15), a feira ocorre no bairro Planalto, das 17h às 20h.

Prefeitura de Pato Branco prepara ação alusiva a data

No sábado, o setor da merenda escolar da Prefeitura de Pato Branco está organizando, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), um evento alusivo ao Dia Mundial da Alimentação.

A ação será na praça Presidente Vargas, das 9h às 16h, ao mesmo tempo que acontecerá o Dia D do Outubro Rosa.

Durante o evento a equipe de nutrição da Secretaria de Saúde dará orientações alimentares a população; a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) – Campus Pato Branco, dará dicas sobre as pancs, plantas alimentícias não convencionais; e, por fim, será feita a distribuição de mudas de árvores frutíferas e de verduras.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta