Final de semana será de tempo encoberto em Pato Branco

O outono começou em 20 de março, e o Sudoeste do Paraná já está sentindo a queda na temperatura causada pela chegada da estação. Uma frente fria ganhou força pela região nos últimos dias e as temperaturas despencaram, com noites, madrugadas e manhãs geladas, aumentando a amplitude térmica durante a tarde.

Com previsões indicando alta probabilidade de o fenômeno La Ninã continuar ativo durante a estação, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o fenômeno, “que altera a circulação geral dos ventos em várias regiões da Terra, com impactos sobre os padrões climáticos globais”, deve oscilar entre fraca e moderada, podendo dissipar-se no inverno.

Na próxima semana o tempo deve permanecer instável em todo o Paraná, com características de chuvas com intensidade mais fraca e um pouco persistentes em determinadas regiões.

Final de semana

Pato Branco deve registrar, no sábado (2), tempo estável, com temperaturas entre 12°C e 22°C. O domingo (3) será marcado por pancadas de chuva, oscilando com momentos parcialmente nublado e a temperatura deve ficar um pouco mais alta, entre 15°C e 26°C.

Ao longo da próxima semana, períodos de chuva serão registrados em todos os dias, de acordo com a previsão do Simepar. A segunda-feira (4) deve marcar temperatura mínima em 15°C e a máxima com 18°C.

A mínima para a semana deverá ser registrada na terça-feira (5), com 14°C, com sol durante todo o dia.

A máxima poderá ser registrada na terça (5) e quarta-feira (6), com 25°C e possibilidade de chuva.

você pode gostar também
Deixe uma resposta