VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo fechou a contratação do zagueiro Juan nesta terça-feira (8). Um dia depois da reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o clube sacramentou os últimos detalhes com o jogador formado na Gávea.
O defensor de 36 anos firmou vínculo por um ano com bônus por produtividade. A contratação estava acertada desde o meio de novembro e dependia apenas das urnas. Juan, ex-Internacional, será a principal referência para os mais jovens no elenco.
Além do veterano, os dirigentes buscam outro zagueiro para o setor mais criticado em 2015. Os laterais Rodinei e Chiquinho serão os próximos reforços confirmados pela diretoria.
O primeiro se destacou na Ponte Preta e chegou a ter um acordo com o Grêmio. No entanto, o Flamengo atravessou o negócio e, com maior poder financeiro, convenceu o atleta e os seus representantes.
O lateral esquerdo Chiquinho estava no Santos e também tem acordo firmado. Ele deve assinar contrato por um ano.
O Flamengo ainda busca um meia-atacante de renome. O diretor executivo Rodrigo Caetano trabalha nos bastidores ao lado do novo vice de futebol, Flávio Godinho, e do vice de gabinete Plínio Serpa Pinto.
