Pato Branco

Frei Felipinho tem parada cardioreespiratória e falece

Na manhã desta terça-feira (16), a Paróquia São Pedro Apóstolo, de Pato Branco, comunicou o falecimento de frei Felipe Gabriel Alves, mais conhecido como frei Felipinho, com 89 anos de idade.

Segundo o comunicado, na “noite [dessa segunda-feira (15) e madrugada de terça, ele] sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.”

“Seu sepultamento será no mausoléu dos frades, anexo a igreja matriz São Pedro apóstolo de Pato Branco na manhã de hoje.”

De acordo com frei Neuri,  guardião da Paróquia São Pedro Apóstolo, o sepultamento deve ocorrer por volta das 10h de hoje e será restrito apenas aos freis que não contraíram a covid-19 na Paróquia, ou seja, que não estão em isolamento.

“O frei Felipe sempre foi o típico frade menor. Sempre disponível, disposto, alegre, vibrando conosco”, disse emocionado relembrando que na última reunião realizada na Paróquia ele disse “lamento não poder ajudar mais. Por conta dessa pandemia não consigo mais sair para rezar as missas.”

Frei Neuri finalizou dizendo que “o grande legado dele [frei Felipinho] é sua alegria franciscana, de sua autenticidade de ser e fazer as coisas.”

A nota ainda lembra que frei Felipinho positivou para covid-19, na sexta-feira (12), motivo pelo qual não haverá velório público, somente missa transmitida pela TV Sudoeste, em horário a ser informado.

Relembre

Em agosto do ano passado, frei Felipinho sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou ficar internado por dois dias.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima