Pato Branco

Gazeta do Sudoeste, Diário do Povo, Diário do Sudoeste: contando a história do Sudoeste desde 1986

Você se lembra quando uma tempestade de granizo devastou quase todo o Sudoeste, destruindo casas, empresas e plantações? E quando Elson Munaretto foi eleito o primeiro prefeito de Bom Sucesso do Sul? A primeira vez em que Pato Branco acendeu seu “Natal de Luz”?

Sabia que, depois de assassinar sua família, Gilmar Reolon ficou escondido por três anos no meio da mata? Lembra do pai que matou seus três filhos na véspera do Dia das Mães, em Palmas, como vingança pela sua ex-mulher não querer continuar no relacionamento?

Em que ano o Cefet se tornou UTFPR? Sabe quando Pato Branco se tornou polo de tecnologia, sendo destaque em todo Brasil? Conhece a história da Operação Hígia?

Essas são apenas algumas das histórias registradas em 35 anos de jornalismo realizado pela equipe do Diário do Sudoeste.

De coberturas eleitorais a crimes hediondos; de história de esperança a desastres naturais; de festas e shows ao registro do legado deixado pelos nossos pioneiros, a cobertura dos acontecimentos sempre foi feita de forma profissional por jornalistas que conhecem a realidade de toda nossa região.

Esse olhar, digamos, mais bairrista permite um registro histórico singular, feito através de uma ótica cultural, política e social de quem convive diariamente com os problemas e privilégios de estar em uma das regiões mais promissoras do país, mesmo sem a colaboração da logística.

São 35 anos contando como nossa terra é fértil, como nossa população acumula talentos, como nos reinventamos através do empreendedorismo, como formamos autoridades influentes e principalmente como respeitamos a nossa cultura. São milhares e milhares de páginas, todas disponíveis para consulta no arquivo da Biblioteca Municipal. Um registro histórico cujo o valor é inestimável e transpõe do analógico para o digital.

Se o Diário conta a história do Sudoeste, pedimos a ajuda do Sudoeste para contar a história do Diário. Falam aqui algumas pessoas que fazem parte desse trajeto, seja contribuindo em nossa produção, seja como personagem corriqueira das nossas pautas, seja se informando em nossas páginas. 

Mensagens

Me alegro muito em ver o trabalho de meios de comunicação sérios do Paraná, em especial o Diário Sudoeste, que bravamente vem evidenciando principalmente o Sudoeste há 35 anos em suas páginas. Neste último ano em especial a imprensa vem sendo de grande importância na divulgação das notícias sobre o novo coronavírus, levando a informação correta e deixando a população bem informada. Minha estima aos diretores, colaboradores e votos de longevidade.
Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná
Região de pioneiros, o Sudoeste do Paraná teve a sorte de contar sempre com bons veículos de comunicação que registraram nosso progresso, nossas batalhas e participaram das nossas lutas. Caso exemplar é o do Diário do Sudoeste, jornal baseado em Pato Branco, que há 35 anos apresenta um registro profissional, confiável e objetivo do nosso dia a dia. Um jornal que participou de todas as lutas, compartilhou das vitórias e conquistas da nossa região nas últimas décadas, até ver o Sudoeste numa posição de grande destaque no cenário paranaense. Leitura obrigatória, para quem deseja estar bem informado, o Diário do Sudoeste está de parabéns por completar um aniversário tão significativo.
Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)

O jornal Diário do Sudoeste construiu uma bela história junto ao nosso município, levando informações, contando histórias e destacando Pato Branco para toda a região. Ativo em todos os setores da sociedade, o jornal 100% pato-branquense, busca manter os leitores informados, com qualidade, coerência e transparência.
Desejo sucesso para toda a equipe, diretores e proprietários. Que a imparcialidade seja o norte na formação da opinião dos pato-branquenses e de toda região!
Parabéns Diário do Sudoeste pela linda história construída.
Robson Cantu, prefeito de Pato Branco
Sou assinante do Diário do Sudoeste desde que o jornal era apenas uma folha. Acompanhei a evolução até chegar ao grande jornal que é hoje. O Diário segue há 35 anos sendo minha leitura diária para estar por dentro do que acontece no mundo.
Olívio de Col, primeiro assinante
Ao celebrar a marca de 35 anos em circulação, o jornal Diário do Sudoeste comemora uma trajetória marcada pelo compromisso com a informação, com a verdade dos fatos e a prestação de serviços de utilidade pública à população de Pato Branco e região. Estendo minha saudação a todos jornalistas, colaboradores e funcionários do jornal que escrevem essas páginas que ajudam a contar a história do Sudoeste.
Darci Piana, vice-governador do Estado do Paraná
Há anos divido meu endereço entre casa e o Diário do Sudoeste. Costumo brincar entre amigos que para me encontrar é no jornal que moro. E assim vi meu trabalho se resumir em ver as tecnologias se incorporarem a redação e parque gráfico. Afinal se queremos cumprir nosso papel temos que informar com rapidez e confiabilidade e isso passa obrigatoriamente pelo mundo digital. Claro que o cheiro do papel do jornal faz parte das manhãs do sudoestino com nosso carinho.
Maristela Spader, diagramadora do Diário do Sudoeste há 29 anos
Tenho imensa satisfação em fazer parte da equipe do jornal Diário do Sudoeste há 29 anos. Trabalho no parque gráfico e durante todo esse tempo passamos por muitas dificuldades e superamos muitos desafios e também tivemos muitas conquistas.
Nossa maior conquista foi sempre conseguir entregar o jornal cedo na mão do leitor e assinante. O tempo foi passando, tudo foi mudando, e nós fomos nos adaptando e acompanhando a evolução, hoje contamos com equipamentos de pré-impressão à impressão para alta produção.
Mesmo vivendo nesta triste realidade que é a pandemia causada pelo coronavírus. A meu ver o maior desafio não só para o jornal Diário do Sudoeste mas para todos os veículos de comunicação sério, é ter que “competir” com as fake news.
José Zamaria, gerente do Parque Gráfico do Diário do Sudoeste
Me sinto muito orgulhoso de fazer parte desses 35 anos desse jornal maravilhoso do Diário do Sudoeste, quero aqui parabenizar todos os diretores pela cobertura nesses 35 anos, principalmente no agronegócio que eu tenho acompanhado, sempre com muita transparência, com muita informação bacana e dizer para vocês que a gente se orgulha demais de fazer parte desse time de vocês. Continuem assim, levando essa informação transparente, com muita honestidade e muita seriedade.
Julinho Tonus, presidente da Coopertradição
Entendo que o Diário do Sudoeste é um importantíssimo veículo de imprensa da nossa região. Um jornal isento, que noticia assuntos de todas as áreas, inclusive o segmento da segurança pública. É um veículo que sempre nos deu apoio, noticiando as ações da Polícia Civil. Vemos publicadas notícias muito bem elaboradas tanto no jornal impresso quanto no meio digital, destacando a nossa região e trazendo informação para a nossa comunidade, o que é de suma importância, pois a população precisa estar ciente dos fatos da sua localidade. Uma imprensa forte, que informe bem e com caráter é fundamental, e o Diário do Sudoeste se enquadra nisso. Helder Andrade Lauria, delegado Chefe da 5ª Subdivisão Policial
Acredito que as empresas de comunicação, especialmente quem tem uma história consagrada como o Diário do Sudoeste, tem papel fundamental e insubstituível na saga das cidades do interior.
Elas oferecem diferentes utilidades, como leitura, educação, economia e outros assuntos, que garantem à comunidade local, receber informação de qualidade, segura e honesta. E é justamente essa informação de qualidade, como a que o Diário do Sudoeste produz, que torna as nossas cidades do interior mais bem informadas e com sentido de comunidade.
Parabéns Diário do Sudoeste, há 35 anos fazendo a diferença na vida das pessoas e no desenvolvido de Pato Branco e região. Quem venham outros 35, com participação, diálogo e engajamento”.
Jucelino Costa dos Santos, presidente da Associação de Diários do Interior (ADI-PR)
Quando entrei como funcionária no então Diário do Povo, há 21 anos, a realidade de nossa cidade, assim como de toda a região, era outra. Acompanhei o desenvolvimento econômico moldar o lado social. Quanto mais o Sudoeste crescia economicamente, mais oportunidades iam surgindo: universidades, urbanização, novas empresas. Pato Branco se tornou polo comercial, em saúde, tecnologia, histórias que estão seguramente guardadas nas páginas do Diário. Nos tornamos uma cidade relevante para todo o Brasil, servindo de modelo para diversas outras administrações, e essa foi uma fase muito próspera. No último ano, no entanto, ficou a nosso cargo registrar como a pandemia tem se desenrolado no Sudoeste, e sinto que tem sido pesado para toda a equipe acompanhar esses fatos. Ainda assim, entendo que essa é a missão do Diário do Sudoeste: informar a população. Depois de 21 anos, não há como falar sobre a minha vida pessoal sem citar o Diário do Sudoeste. Crescemos juntos, e tenho orgulho de fazer parte dessa história.
Tania Marcia Zamboni, vendedora do Diário do Sudoeste
O Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, Major QOPM Heraldo Correia de Lima, neste ato representando o efetivo de policiais militares do 3º BPM, parabeniza o Jornal Diário do Sudoeste pelos seus 35 anos de existência.
Formado por profissionais altamente qualificados, com destaque a seus jornalistas, o jornal constantemente está presente na divulgação do trabalho realizado pela Polícia Militar do sudoeste do Paraná.
De fato, ao longo dos anos, o Diário continua sendo um meio de comunicação de respeito e compromisso na informação de seus leitores.
Parabéns pelos 35 anos de História!
Heraldo Correia de Lima, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar
O Diário do Sudoeste é um veículo de comunicação confiável, que exerce a liberdade de imprensa na sua fiel expressão: investigativa, informativa e propositiva dos debates relevantes para a sociedade. Sua atuação independente lhe confere credibilidade e destaque no cenário regional e estadual. Além disso, sempre esteve engajado nas grandes campanhas de desenvolvimento do sudoeste do Paraná e de promoção da cidadania. A OAB cumprimenta a família Guarienti Almeida e todos os repórteres e funcionários desse jornal, pelos seus 35 anos de ótimos serviços prestados à sociedade.
Cássio Lisandro Telles, presidente da OAB Paraná
Para acompanhar o passo ligeiro da evolução é preciso estar constantemente inovando e reinventando nossos empreendimentos, isso determina o tempo de vida ou grau de sucesso de qualquer atividade. Assim podemos falar do que levou o Diário do Sudoeste a se tornar um dos principais veículos de comunicação do sudoeste do Paraná.
Ao longo dos seus 35 anos, através de um jornalismo sério, comprometido com a informação, acompanhando as tendências que o trouxeram também para o universo digital, tornando sólida sua base e consolidando sua importância para a região. Parabéns ao Diário do Sudoeste por três décadas e meia de legitimidade na informação!
Paulo Sergio Bueno, presidente da Cacispar
Nós somos assinantes do jornal praticamente há 30 anos, desde a fundação do sindicato. Então dessa forma, a gente é assinante até hoje e eu tenho maior respeito, desde o finado Almeida, o fundador, e admiro muito o trabalho.
É um jornal de grande valia para a nossa região aqui do Sudoeste do Paraná, sempre atualizado, informando tudo para a sociedade, tudo o que acontece, e sem sombra de dúvida eu sou um admirador do trabalho de toda a equipe.
Estou lendo o jornal todo dia, várias informações de suma importância para a nossa sociedade e toda nossa região, e acredito que é um dos jornais mais expressivos do Sudoeste do Paraná, que apesar de toda essa pandemia e dificuldade que a gente vem passando, vocês estão informando diariamente e isso é importante levar as notícias para o povo. Eu, em nome do Sintropab desejo cada vez mais sucesso para vocês.
Ênio da Luz, presidente do Sintropab
Mais do que nunca, a imprensa tem uma função importantíssima na sociedade. Seja levando informações que contribuem para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 ou relatando a crise política e econômica que vivenciamos. O Diário do Sudoeste é um veículo de imprensa relevante para a região sudoeste do Paraná e tem se mostrado, ano após ano, um jornal com credibilidade e a serviço do nosso povo.
Em nome da diretoria do Sindicomércio, parabenizo a direção e equipe do Diário do Sudoeste pelos 35 anos!
Ulisses Piva, presidente do Sindicomércio
O Diário do Sudoeste é um importante meio de comunicação que realiza a nobre missão de prestar informações para toda a população da nossa região. Reconhecemos que realiza um grande serviço para toda a comunidade do Sudoeste. Podemos afirmar com certeza que o Diário é uma referência em jornalismo. São 35 anos que dão suporte e credibilidade. Sem dúvida é o momento de parabenizar e principalmente reconhecer o brilhante serviço que é prestado por este meio de comunicação.  
Cleber Fontana, prefeito de Francisco Beltrão
Ao longo de sua história, o Grupo Diário do Sudoeste teve e tem um papel fundamental no desenvolvimento da nossa região, trazendo assuntos relevantes e abordando pautas que são de interesse da sociedade. O Grupo Diário se adaptou e consolidou-se ao longo de sua história e hoje acompanha a evolução com atualizações nas redes sociais, levando conteúdo com a marca da credibilidade construída cotidianamente ao longo destes anos de prestação de relevantes serviços ao público-leitor e à região como um todo; tendo como seu principal ativo a informação de qualidade, conteúdo relevante, que informa, serve de base para formação de opinião qualificada, e que registra a história do município e da região.
Noticiando, reivindicando, denunciando, esclarecendo, apoiando, informando, debatendo, sugerindo, o Diário do Sudoeste tem sido o jornal da sociedade sudoestina, nestes 35 anos de conceito e credibilidade crescentes. E quem sabe avaliar com exatidão a importância de um aliado forte e corajoso, sente-se na obrigação de dizer-lhes: Parabéns e Muito Obrigado!
Luiz Fernando Guerra, deputado estadual
O Diário do Sudoeste é fundamental para o desenvolvimento de Pato Branco e da região, visto que a imprensa escrita é responsável pelas grandes causas da sociedade. Nesses 35 anos, enquanto cidadão e vereador, também pude participar de algumas dessas conquistas, em que o Diário do Sudoeste foi de suma importância. Destaco exemplos como a implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), atual UTFPR, do Polo Eletroeletrônico e do Polo de Saúde, além da discussão permanente em relação a revitalização da PR-280, ou seja, em todos os eventos da região, o Diário do Sudoeste esteve presente e, sem ela, a nossa cidade e região não teriam evoluído tanto.
Pessoalmente, venho de uma família de leitores de jornal impresso, sou assinante e leitor assíduo do Diário, por isso reconheço seu valor. Para o Poder Legislativo, saliento que o Diário ganha ainda mais destaque, pois está presente nas gestões, comunicando, informando e divulgando as ações da Câmara de Vereadores para todos os cidadãos, sendo imprescindível para a democratização da informação.
Sabemos que os desafios com as novas tecnologias digitais são grandes, mas as causas da cidade que envolvem os principais temas, ainda passam pelo nosso jornal impresso.
Então, parabéns ao Diário do Sudoeste, à sua equipe, aos jornalistas e pessoas ilustres que passaram pelo jornal durante estes anos. Desejo vida longa ao Diário do Sudoeste para que ele continue desempenhando esse papel fundamental na vida de tantas pessoas.
Joecir Bernardi, vereador e presidente da Câmara Municipal de Pato Branco
Mais do que trazer notícias relevantes, corretas e no momento oportuno, o Diário do Sudoeste, ao longo de toda a sua história, tem sido um importante incentivador para o desenvolvimento de toda a região Sudoeste. Sempre pronto a divulgar as boas iniciativas e a se unir nas lutas por melhorias – são tantas que não caberiam nesta edição – o Diário do Sudoeste merece mais do que felicitações nesse seu aniversário de 35 anos, merece o reconhecimento de toda a população sudoestina por seu importante trabalho na divulgação e no esclarecimento dos fatos.
Roberto Elias da Silva, empresário e presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb)
O Diário do Sudoeste tem uma relação de proximidade com a nossa gente. Afinal, em suas páginas ficam registrados, dia a dia, momentos de pessoas e da comunidade que ficam difundidos e eternizados. Parabéns a Família Almeida pelo idealismo e comprometimento em disponibilizar uma estrutura diferenciada de jornal e um produto continuamente aprimorado. Estamos felizes em comemorar o aniversário e em desejar a continuidade de tão bela jornada.
Cláudio Petrycoski, vice-presidente do Sistema Fiep
Há vários anos venho acompanhando o Diário do Sudoeste como uma respeitável fonte de informações, referentes às mais recentes notícias da nossa região. Hoje, muito além das novidades, vejo o jornal como uma importante referência das tendências do nosso mercado, dando destaque ao produtor e ao comerciante local, além de acompanhar as necessidades da nossa comunidade. Com espaço dedicado ao agronegócio, o Diário do Sudoeste tem importância particular no meu trabalho à frente da Associação Municipal dos Avicultores de Chopinzinho (Asmac), mantendo-me atualizada sobre as principais mudanças e solicitações do nosso mercado, além de auxiliar nas decisões estratégicas em volta da nossa produção.
Juliana Jackoski Miglioranza, presidente da Asmac
Avalio de forma importante e fundamental o trabalho do jornal Diário do Sudoeste na região, pois é um dos principais meios de comunicação e informação da população, tanto na forma física, quanto de forma virtual, com o acesso online. Sempre com credibilidade e, sobretudo, responsabilidade nas notícias divulgadas em anos de trabalho.
Ainda, destaco o alcance do jornal, que hoje, de forma física, circula entre vários municípios do Sudoeste, fazendo assim com que boa parte da população fique cada vez mais informada sobre os acontecimentos da região, seja nas áreas da política, educação, segurança, economia, saúde, esportes, entre outras.
Além disso, nesse tempo em que vivemos a pandemia, o jornal está ao lado dos municípios, levando as principais informações a todos, por meio de matérias, boletins, entrevistas com os profissionais da saúde, sempre de forma clara e objetiva, para melhor informar o cidadão sudoestino.
Nilson Feversani, prefeito de Bom Sucesso do Sul e presidente da Amsop
Nossos cumprimentos ao jornal Diário do Sudoeste pelos 35 anos de serviços à comunidade de Pato Branco e região. Esse veículo de comunicação sempre demonstrou uma postura responsável, levando a todos informações, ensinamentos, divertimento, lazer e negócios, aproximando as pessoas e ressaltando o que nossas cidades têm de melhor.  Desejo que, neste momento tão difícil pelo qual estamos passando, o jornal se fortaleça cada vez mais, sem perder a sua essência e o compromisso de nos trazer informações. Parabenizo a direção e colaboradores, que fazem esse meio de comunicação com tanta dedicação e seriedade.
João Carlos Ribeiro Pedroso, empresário da Indústria de Compensados Guararapes, em Palmas
Parabenizo o Diário do Sudoeste, diretores, jornalistas, equipe de colaboradores, enfim, toda a família “Diário” pelos 35 anos de existência, com relevantes serviços prestados às comunidades pato-branquense e regional.
O jornal sempre está levando as informações com ética, competência, imparcialidade, responsabilidade, marca registrada de seus fundadores e diretores Delise e André Guarienti, além do saudoso Carlos Almeida.
Além disso, é um veículo de comunicação sempre presente, que muito contribui para o desenvolvimento da região do Sudoeste do Paraná.
Inclusive, nós, do Agro, também podemos contar com a presença dos colaboradores do Diário nos eventos, sempre que solicitado. Somos gratos a este importante apoio. Nossos votos que Deus continue abençoando e protegendo o nosso Diário do Sudoeste.
Oradi Caldato, presidente do Sindicato Rural de Pato Branco
O Diário do Sudoeste sempre foi muito bom na divulgação das festas e feiras do nosso município de Mariópolis e também da região. Parabenizo a toda equipe do jornal pelos seus 35 anos de informações e trabalho no Sudoeste.
Sergio Frigotto, presidente da Frutimar do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mariópolis

Esse é um momento de suma importância para Pato Branco e região porque o Diário do Sudoeste sempre foi referência em informação. Esses 35 anos carregam com si uma história de credibilidade que precisa ser respeitada e merece ser comemorada. Quando era bastante jovem, há uns 20 anos, tive o prazer de escrever crônicas semanais e quinzenais para o Diário do Sudoeste. Acredito que trazer a informação da maneira séria como faz o Diário do Sudoeste o torna um ícone para a região que temos que manter e ser fortificar a cada aniversário. Parabenizo a todos os idealizadores do jornal; aos jornalistas, que formam uma equipe muito capaz e competente; e lembro ainda com muita estima do seu Almeida, por quem eu tenho grande admiração até hoje devido a toda a história que estamos hoje comemorando.  
Angela Padoan, vice-prefeita de Pato Branco
O Diário do Sudoeste tem papel fundamental na divulgação de notícias da região Sudoeste. É um grande parceiro do nosso mandato, na hora de levar informação de qualidade sobre a Primeira Infância, sobre a atenção que precisamos dar às pessoas idosas, e à saúde da população. Quero parabenizar o Diário pelos 35 anos de trabalho em benefício do Sudoeste do Paraná. E que venham as próximas décadas, pois a história precisa ser contada diariamente.
Leandre Dal Ponte, deputada federal
“Pense globalmente, aja localmente”. Nem sempre esse slogan se materializa. Em geral governos nacionalistas invertem a frase. De qualquer forma, em um mundo cada dia mais conectado, onde a informação se propaga muito rapidamente, é importante estar atento ao que acontece em nossa volta, pensar globalmente em sintonia com os demais povos na busca por um desenvolvimento sustentável. Porém, é na nossa comunidade que agiremos com ações transformadoras na busca de um mundo melhor para se viver. E para agir é preciso conhecer.
É através do Diário do Sudoeste que, há 35 anos, viramos suas páginas impressas ou, mais modernamente, deslizamos o dedo sobre os tablets ou smartphones, em tempo real, encontrando informações sobre os poderes constituídos, a economia, a evolução da nossa agropecuária, a modernização da indústria e do comércio, as contribuições do setor educacional para o futuro das pessoas, os desafios da saúde, as dicas de cultura, entre outras tantas notícias locais e regionais. É através dele que no último ano choramos vidas abreviadas pela covid-19, mas também recebemos dicas e informações para evitarmos o contágio. É pelo Diário que conhecemos a opinião dos colunistas que retratam o cotidiano da comunidade. Nas páginas do Diário está refletida a cara do nosso povo. E é esse conhecer local que nos orienta na proposição de ações que atendam aos anseios do povo pelo desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida.
Luís César Cassol, professor de Ensino Superior /Ouvidor e
Idemir Citadin, professor de Ensino Superior / Diretor-Geral da UTFPR
Desde o início de suas atividades em nosso município, o Diário do Sudoeste sempre desempenhou um trabalho de extrema importância e relevância, levando informações aos diversos municípios da nossa região. São anos de comprometimento, levando notícias de forma responsável e transparente. A região Sudoeste, com toda certeza, sente orgulho de ter o Diário em seu território.
Junto com a história do Sudoeste, tem a história do Diário. Temos muitas fotos eternizadas nas capas, e em uma época que não havia celular, e os fatos eram registrados pelas câmeras do Diário. Eternizando a história da nossa região.
A nossa entidade União de Bairros, sente-se honrada em participar desta grande homenagem. Juntos firmamos uma maravilhosa parceria, tendo sempre o apoio do jornal no desenvolvimento das nossas atividades. Desejo sucesso ao jornal, e agradeço por estar nos presenteando todos os dias, com notícias de grande importância para a população sudoestina. Um grande abraço a família Guarienti Almeida e todos os colaboradores.
Marilene Debastiani Colla, presidente da União de Bairros de Pato Branco
O Diário do Sudoeste, ao longo dos seus 35 anos, sempre procurou deixar os seus leitores informados sobre os principais fatos ocorridos na comunidade de forma imparcial e objetiva. Temos como foco principal os acontecimentos de Pato Branco e região, em diversas áreas, como política, educação, cultura, esporte, segurança e saúde, além das questões sociais.
Tudo começou com a Gazeta do Sudoeste, depois Diário do Povo e agora Diário do Sudoeste. Em todos esses anos, o jornal sempre contou com excelentes profissionais, que procuraram relatar os fatos de forma imparcial e ouvindo os dois lados, procurando contribuir para o desenvolvimento de Pato Branco e região.
O início foi difícil, com a utilização de máquinas de escrever, mas com a chegada da era digital as notícias ganharam velocidade na internet e o jornal sempre procurou acompanhar a evolução tecnológica. Crescemos junto com Pato Branco e região, com sede própria e parque gráfico.
Adenir Brocco, jornalista com mais tempo de atividade no Diário
O que falar do jornal Diário do Sudoeste? Acompanhou sempre minha família, na mesa do café da manhã o jornal quentinho junto com o pão e o café! O Almeida e sua esposa Delise esforçaram-se para criar este veículo de comunicação que sempre foi sério. Gosto muito das reportagens de saúde e também das histórias típicas de nossa interiorana Pato Branco, que agora tanto cresceu e nos alegra. Parabéns ao Diário do Sudoeste! Vida longa e sucesso!
Elisabeth Ostapiv Correia, presidente Conselho Regional de Medicina  (CRM)
Além de muito querida por mim, a região Sudoeste do Paraná é estratégica para o desenvolvimento do meu trabalho. Por isso, preciso estar sempre abastecido de informações sobre o que ocorre nesses municípios. Há 35 anos, o Diário do Sudoeste se mostra uma fonte confiável de informação, trazendo em suas páginas o que de mais importante acontece a partir do ponto de vista singular de quem conhece aquela realidade. Enquanto leio as notícias, me transporto de volta à minha terra, me sinto em casa e refaço o caminho que me fez chegar até aqui. Vida longa à informação de credibilidade. Vida longa ao Diário do Sudoeste.
Fernando Giacobo, deputado federal
A grande virtude dos meios de comunicação, e especialmente o impresso, de ter sobrevivido ao tempo, é a imparcialidade e a ética com a notícia.
A estrutura, a linha jornalística do Diário do Sudoeste, assim com a atuação da direção e seus profissionais, é referência no nosso estado. E, por sua credibilidade, o jornal pauta outros órgãos de imprensa.
O Diário do Sudoeste, é para nós um patrimônio em termos de comunicação no sudoeste do Paraná, representando sempre o que é a parte viva da sociedade regional.
Augustinho Zucchi, ex-prefeito de Pato Branco
A Delise e o Carlos Almeida construíram uma grande história, um case de sucesso da comunicação do Paraná, com um jornal do interior estruturado e conceituado, que alcança os seus 35 anos de atividade. O Diário do Sudoeste tem uma contribuição muito relevante para a sociedade pela própria natureza da comunicação social, pela empresa que gera empregos e renda, pela presença nos grandes fóruns e debates pelo desenvolvimento de Pato Branco e do Sudoeste do Paraná. Parabéns a toda equipe do Diário do Sudoeste.
Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae/PR
A história de Pato Branco se mistura a do Diário do Sudoeste, veículo que sempre contribuiu muito para todas as causas da nossa cidade. Como representante do esporte, reconheço o valor da ajuda que o jornal sempre deu a todas as modalidades esportivas, do futsal ao basquete, sempre destacando em suas páginas as informações do esporte para toda a comunidade.”
Marcelo Pastorelom presidente do Pato Basquete
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima