Pato Branco

GeAstro realiza 2ª Mostra de Foguetes neste sábado

Neste ano a mostra será transmitida on-line, via a página oficial do Facebook da Tecsul 2020 - Foto: Rodinei Santos/Arquivo

Em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco e a Prefeitura de Pato Branco, o Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Inovação em Astronomia (GEAstro) realiza neste sábado (12) a 2ª Mostra de Foguetes, dando início à programação do TecSul 2020. A mostra dos foguetes acontece às 16h, na UTFPR.

A professora doutora, Tina Andreolla, coordenadora do GeAstro explicou que o objetivo do evento é aproximar o público geral das Ciências Espaciais, bem como apresentar uma prévia da competição de Lançamento de Foguetes, que seguirá todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), no intuito de evitar a disseminação do Covid-19. A estimativa é que sejam lançados mais de 50 foguetes.

A mostra será transmitida on-line, via a página oficial do Facebook da Tecsul 2020: https://www.facebook.com/tecsul2020/.

Primeira mostra

No ano passado, durante a primeira mostra foram realizados 20 lançamentos de foguetes de papel, cinco lançamentos de foguetes de médio alcance e dez lançamentos de foguetes de garrafas Pet propulsados a água e ar comprimido.

Além do objetivo de incentivar professores e alunos a participarem da Competição de Foguetes, na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inventum) 2019 e de divulgar os projetos desenvolvidos pelo GEAstro, em 2019 a Mostra teve também o objetivo de arrecadar donativos para as campanhas da Associação Sudoestina de Combate ao Câncer.

Na avaliação dos organizadores, a primeira mostra cumpriu com seu objetivo de instigar os participantes e aproximá-los das Ciências Astronáuticas, e a expectativa para essa segunda mostra é surpreender ainda mais os participantes.

TecSul

O TecSul tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora na temática de ciência, tecnologia e inovação, em uma semana acadêmica conjunta entre os cursos de TI e Administração das instituições de ensino regionais.

São diversas atividades de interesse do setor, como palestras, workshops, concurso de projetos de empreendedorismo, robótica e TI, astronomia, engenharia civil, iniciativas nerds e geeks, dentre outras que possam agregar conhecimento. O grupo de trabalho é composto de mais de 20 entidades, reunindo cerca de 6 mil estudantes.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima