Grupo Bianchi completa 60 anos de história

O Grupo presente em todo Sudoeste, Norte, Oeste, Centro-sul paranaense e parte de Santa Catarina, começou em 14 de abril de 1961 com Rozimbo Luiz Bianchi e Hilda Maria Colla Bianchi

-- 2 Notícia --

Todo pato-branquense já foi ou ouviu falar da Rozimbo — uma empresa especializada em peças automotivas. Mas mais do que isso, é a loja da família Bianchi, que começou como uma pequena oficina no trevo da Patrola, hoje chamado bairro São Cristovão e se tornou um renomado grupo do ramo de distribuição de peças automotivas em todo sudoeste, norte, centro-sul, oeste do Paraná e parte de Santa Catarina.

Neste ano, o Grupo celebra seus 60 anos de existência. A data de seu aniversário é em 14 de abril, dia em que seu Rozimbo e dona Hilda, como são conhecidos Rozimbo Luiz Bianchi e Hilda Maria Colla Bianchi, fundadores da empresa, oficializaram a loja.

-- 3 Notícia --

Ao longo desses anos, ao mesmo passo em que a família do gaúcho, que aos 18 anos de idade chegou de Paim Filho (RS) a Pato Branco para tentar a vida, cresceu, os negócios também prosperaram, tendo como resultado o que conhecemos hoje por Grupo Bianchi.

Todo esse crescimento, que se deu quase que em paralelo ao do município de Pato Branco, que neste ano celebra 70 anos, sempre teve como base um único pilar, a família.

-- 4 Notícia --

Para o neto do visionário empreendedor que deu início a toda essa história, Luiz Fernando Bianchi, a família sempre foi a base de todo o negócio. “Graças a Deus nunca tivemos desavenças. Pelo contrário, sempre buscamos crescer juntos, não só como família, mas como um negócio. Nós sempre conversamos para chegar no melhor ponto possível, tanto para nós, como empresa e família, como também para os nossos colaboradores e clientes, que fazem tudo isso acontecer”, comenta.

Na visão de Luiz Fernando, que hoje trabalha no setor de comunicação e marketing do Grupo, a transformação de oficina em um grande empreendimento se deu tanto pelos esforços dos avós quanto pela receptividade do povo pato-branquense.

“Não só eu, mas toda a empresa cresceu com esse sentimento de agradecimento pelo acolhimento que meus avós tiveram em Pato Branco. Nossa história caminha junto às nossas raízes. Embora hoje tenhamos filiais em outras cidades, sempre pensamos em nossa base, que foi o que nos criou, que deu um direcionamento para hoje estarmos onde estamos e que acreditou em nosso potencial.”

“Agradeço a nossos clientes e a nossos colaboradores por acreditarem em nós. A nossa empresa não iria tão longe sem a parceria de vocês todos. Em nome de meu avô, meu pai, meu tio, meus primos, muito obrigado.”

Rozimbo Luiz Bianchi – Rozimbo

A linha cronológica que levou à evolução não só do negócio como do nome da empresa, começou na década de 1950, quando o seu Rozimbo e dona Hilda, já casados, decidiram abrir uma oficina, próxima ao trevo da Patrola.

Trabalhando na mecânica, tinham muitas dificuldades para comprar peças automotivas. Esse problema os fez repensar seu modelo de negócio. Visionários, resolveram se aventurar na venda de peças. O que eles tinham? Um fusquinha, uma oficina, dois filhos pequenos, pouco dinheiro, nenhum conhecido no ramo de fabricantes e muita força de vontade.

E é assim que começa a história da Rozimbo Luiz Bianchi, com seu Rozimbo indo a capitais atrás de peças e contatos e com dona Hilda cuidando dos negócios e da família.

Muitos anos de idas e vindas a São Paulo e Caxias do Sul, um bom relacionamento com fabricantes, um atendimento ao público diferenciado e um estoque variado, levaram a empresa a mais uma mudança. Em 1961, Rozimbo Luiz Bianchi se muda para o centro de Pato Branco e passa a ser chamada de Rozimbo Peças.

Na década de 80, Edson Luiz Bianchi, o filho mais velho do casal, passou a integrar a presidência da empresa com os pais. Anos depois, Luiz Carlos Bianchi, filho mais novo, passa a presidência, da qual está até hoje. Luiz trouxe grandes transformações ao grupo e implantou o sistema de distribuição de peças com a Distribuidora Luiz Bianchi, hoje chamada de Bianchi Distribuidora

Atualmente, além de Luiz Carlos e Edson, filhos dos fundadores, têm envolvimento com o negócio, três dos quatro netos do casal. Rafael Bianchi há mais de 10 anos é gestor de projetos, Luiz Fernando Bianchi trabalha no setor de Comunicação e Marketing e Arthur Luiz Bianchi é estagiário no setor financeiro.

Como se tornou Grupo Bianchi

O diretor administrativo, Luciano Linhares, relata que a expansão dos negócios da família em outras cidades pedia por um novo posicionamento de identidade no mercado.

“Em 2001 abrimos a unidade de Cascavel, em 2011 a unidade de Chapeco em Santa Catarina. Em 2014 mudamos de Distribuidora Luiz Bianchi para Bianchi Distribuidora. Entendemos que o Bianchi seria muito importante por causa da trajetória da família e razão social da empresa que levava o mesmo nome. Em 2015 começamos a operar a unidade de Maringá e em 2020 a de Guarapuava. Hoje, nós temos a Rozimbo em Pato Branco atendendo como varejo e as demais unidades como atacado, sendo uma também em Pato Branco que é a sede, e as outras em Cascavel, Chapecó, Maringá e Guarapuava.”

Junto com as Distribuidoras de Autopeças no Paraná atua a Bianchi Lubrificantes que acaba trabalhando junto com a sede da empresa em Pato Branco.

Além de sua expansão ao longo dos anos, a empresa carrega em sua história o reconhecimento por seus produtos de qualidade, por seu bom atendimento e por sua confiabilidade. Prova disso, em 2019 a empresa foi nomeada distribuidora autorizada PETRONAS, uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes do mundo. Sua certificação permite a distribuição para 281 municípios do Oeste paranaense.

Hoje, conforme Linhares, trabalham para o grupo 382 pessoas. Ele relembra que em 1992, no prédio da atual Rozimbo trabalhavam apenas dez funcionários.

Campanha 60 anos

A comemoração dos 60 anos de história não fica somente entre família e funcionários. Neste ano, para celebrar com seus clientes, a empresa lançou a campanha “Grupo Bianchi 6O anos, você faz parte dessa história!” No total são 32 prêmios. Entre eles, seis motos e um Jeep Compass 0 km.

Para participar da campanha e concorrer aos prêmios a cada R$150 em compras, em qualquer unidade do grupo. O cliente ganha um número da sorte. Caso tenha ao menos um item das marcas dos patrocinadores receberá mais um número extra para cada marca. A partir daí, seus números se acumulam automaticamente no seu cadastro do site.

Se a compra foi menor que R$ 150, o saldo fica registrado e na próxima compra é somado para gerar o número da sorte, que por sinal são cumulativos, ou seja, o cliente pode ser sorteado durante toda a campanha. No total são seis sorteios, sendo o primeiro no dia 18 de maio.

Entenda como participar

Ao comprar em qualquer unidade do grupo, basta informar o CPF ou CNPJ na nota fiscal, depois, é preciso se cadastrar no site da campanha com o mesmo CPF ou CNPJ informado na hora da compra. E pronto, agora é só torcer para ser sorteado.

Para conhecer os prêmios e se cadastrar visite o site https://www.grupobianchi60anos.com.br.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta